HRAC-USP Bauru
Notícias

(Português do Brasil) Inscrições abertas para pós-doutorado com bolsa no HRAC-USP

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

São oferecidas 14 vagas para candidatos com título de doutor; as inscrições serão recebidas até às 17h do dia 23 de março               

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP) em Bauru realiza processo seletivo para Pós-Doutorado que oferece 14 vagas, todas com bolsa de R$ 5.200,00 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), valor reajustado no último mês de fevereiro.

As atividades serão desenvolvidas presencialmente, junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação, na área de concentração Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas. As bolsas terão vigência máxima de 12 meses e foram viabilizadas por meio de Acordo de Cooperação Técnica entre a USP e a Capes, que reconheceu a Pós-Graduação do HRAC-USP como Programa Estratégico.

Podem se inscrever candidatos brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil portadores de visto temporário, sem vínculo empregatício; que tenham título de Doutor de instituição nacional ou estrangeira; além de docentes ou pesquisadores no país com vínculo empregatício em instituições de ensino superior ou instituições públicas de pesquisa (neste caso, o candidato deverá confirmar afastamento da instituição de origem por período compatível com o prazo de vigência da bolsa e não poderá realizar o estágio pós-doutoral na mesma instituição com a qual possui vínculo empregatício).

As inscrições estão abertas e serão recebidas até às 17h do dia 23/03/2023, exclusivamente por meio de formulário eletrônico, disponível no endereço https://hrac.usp.br/processos-seletivos/mestrado-doutorado/, onde também pode ser consultado o edital completo do processo seletivo.

A seleção será realizada no dia 27/03/2023, em formato on-line, por meio de discussão e análise curricular junto à banca examinadora. Com relação aos critérios de seleção, serão avaliadas as produções dos últimos cinco anos; artigos científicos publicados ou aceitos; experiência do candidato em orientações concluídas e/ou em andamento; experiência internacional; auxílios financeiros sob responsabilidade do candidato; experiência docente; e inovação científica. Os candidatos selecionados iniciarão suas atividades presenciais no HRAC-USP no mês de abril.

Informações adicionais podem ser obtidas com a Secretaria de Pós-Graduação do HRAC-USP, pelo e-mail secpghrac@usp.br.

 

(Imagem de capa: Aluna em atuação na Divisão de Odontologia do HRAC-USP. Foto: Tiago Rodella/HRAC-USP)

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP