HRAC-USP Bauru
Notícias

(Português do Brasil) Humanização: Semana da Páscoa no HRAC-USP

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

Programação especial para as crianças contou com oficinas de Páscoa, visita de personagens, música, distribuição de bombons, chocolate e lembrancinhas, além da participação de voluntários

O Serviço de Educação e Terapia Ocupacional e o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) realizaram, de 03 a 06/04/2023, uma programação especial em alusão à Páscoa.

Nas manhãs dos dias 03 e 06/04, ocorreram oficinas de Páscoa para as crianças na Recepção principal, com atividades plásticas diversas relacionadas ao tema, como máscaras, pinturas e enfeites.

No dia 04/04, aconteceu a festa de Páscoa para pacientes internados, com distribuição de lembrancinhas para crianças em condição pré e pós-operatória presentes na Brinquedoteca e na unidade de Internação, confeccionadas pela equipe da Recreação e mães em espera cirúrgica.

Em 05/04, o Hospital recebeu a visita dos voluntários da Fábrica de Sorrisos, com personagens, música e distribuição de caixas de bombons para crianças de 0 a 12 anos em rotina de atendimentos ambulatoriais nas Unidades HRAC e Clínicas e também para as crianças do Centro Especializado no Desenvolvimento Auditivo (Cedau). As caixas de bombons foram oferecidas por Eder Paludetto e Giovana Paludetto, voluntários do projeto Páscoa de Esperança.

Coelhinhos no Cedau
Já no Centro Especializado no Desenvolvimento Auditivo (Cedau) – programa ligado à Seção de Implante Coclear cuja atuação visa favorecer o desenvolvimento da audição e da linguagem oral de crianças usuárias de implante coclear e aparelho auditivo convencional –, membros da equipe personificaram coelhinhos da Páscoa e propiciaram um momento especial para as crianças no dia 06/04, com a distribuição de coelhinhos de chocolate doados pela própria equipe.

Durante a semana, o tema terapêutico trabalhado pelos profissionais com as crianças foi a Páscoa.

 

Veja mais fotos e vídeo da Semana da Páscoa nas páginas do HRAC-USP no Facebook e Instagram.

(Fotos: Equipe/HRAC-USP)

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP