HRAC-USP Bauru
Notícias

(Português do Brasil) HRAC-USP oferece curso de atualização em otologia

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

Em sua segunda edição, curso é gratuito e voltado a profissionais graduados na área da saúde; as vagas já foram esgotadas                     

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP) em Bauru oferece a segunda edição do curso de atualização OTOUSP: Educação Continuada em Otologia.

Gratuito e voltado a profissionais com graduação na área da saúde, o curso será ministrado na modalidade de educação a distância (EaD), pela plataforma Google Meet. O objetivo é promover a atualização e difusão entre médicos, fonoaudiólogos, enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos, contribuindo para a capacitação e conhecimento desses e outros profissionais da saúde com temas importantes em Otologia.

Desafios das cirurgias otológicas; diagnósticos diferenciais; exames de imagem; diagnóstico etiológico nas perdas auditivas; discussão de casos clínicos; relação entre Audiologia e Otologia na prática clínica; dispositivos auditivos na reabilitação auditiva; tumores do ângulo ponto-cerebelar e doenças otológicas estão entre os temas que serão abordados no curso.

As vagas já foram esgotadas. A duração será de dez meses, de 28/03/2022 a 30/01/2023, com atividades em uma segunda-feira por mês, a partir das 19h, e carga horária total de 30 horas.

O curso de atualização OTOUSP: Educação Continuada em Otologia tem coordenação do professor Luiz Fernando Manzoni Lourençone, diretor clínico e chefe da Seção de Implante Coclear do HRAC-USP e docente do Curso de Medicina da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP); e vice-coordenação do professor Rubens Vuono de Brito Neto, chefe da Seção de Otorrinolaringologia do HRAC-USP e docente da FOB-USP e da Faculdade de Medicina (FM-USP), da capital.

Mais informações em https://hrac.usp.br/eventos/2022/otousp-educacao-continuada-em-otologia-2a-edicao/ ou com a Seção de Apoio Acadêmico do HRAC-USP, pelo e-mail saac@usp.br ou telefone (14) 3235-8420.

 

(Imagem de capa: Cirurgia de implante coclear realizada no HRAC-USP. Foto: Tiago Rodella/HRAC-USP, 2018)

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP