HRAC-USP Bauru
Notícias

(Português do Brasil) HRAC-USP abre novo edital para prática profissionalizante voltada a cirurgiões plásticos

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

Com bolsas no valor de R$ 5.500,00 concedidas pela ONG Smile Train, parceira do Hospital, curso agora terá duração de seis meses; inscrições de 11 a 22 de julho

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP) em Bauru abriu edital de processo seletivo para a segunda edição da Prática Profissionalizante em Fissura Labiopalatina e Anomalias Craniofaciais Associadas, que oferece duas vagas para cirurgiões plásticos.

Serão oferecidas bolsas de estudo no valor de R$ 5.500,00, concedidas pela Smile Train – maior organização filantrópica de fissura labiopalatina do mundo e parceira do HRAC-USP – e administradas pela Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (FUSP).

O curso agora terá duração de seis meses – diferentemente da primeira edição, que teve duração de um ano – e será realizado de 08 de agosto de 2022 a 08 de fevereiro de 2023, com um total de 1.092 horas de atividades práticas e teórico-práticas, sendo 40 horas semanais.

O programa proposto visa promover a difusão do conhecimento sobre anomalias craniofaciais, com ênfase nas fissuras labiopalatinas e deformidades da face, área em que há necessidade de ampliar acesso e condições de formação de recursos humanos especializados.

Os candidatos devem ser graduados em Medicina, com Residência Médica concluída em programa de Cirurgia Plástica, em serviço credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM/MEC).

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo Sistema Apolo USP (http://uspdigital.usp.br/apolo/), das 8h de 11 de julho (segunda-feira) até às 17h de 22 de julho de 2022 (sexta-feira).

A seleção será realizada no dia 26 de julho de 2022, por meio de plataformas on-line, e será composta por prova objetiva, prova prática e análise e discussão do currículo documentado.

A Prática Profissionalizante tem coordenação e vice-coordenação, respectivamente, dos professores Nivaldo Alonso, chefe técnico da Seção de Cirurgia Craniofacial do HRAC-USP e docente da Disciplina de Cirurgia Plástica da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP), da capital, e Cristiano Tonello, chefe técnico do Departamento Hospitalar do HRAC-USP e docente do Curso de Medicina da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP).

O edital completo está disponível no site https://hrac.usp.br/processos-seletivos/extensao/. O HRAC-USP fica localizado na Rua Sílvio Marchione, 3-20, Vila Universitária, Bauru (SP). Mais informações com a Seção de Apoio Acadêmico do Hospital, pelo e-mail saac@usp.br ou telefone (14) 3235-8420.

 

(Imagem de capa: Fellows atuando no Centro Cirúrgico do HRAC-USP sob supervisão. Foto: Klaus Aires/Acervo HRAC-USP)

 

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP