(Português do Brasil) Encontro nacional discute políticas públicas e iniciativas do terceiro setor voltadas à fissura labiopalatina

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

16º Encontro da Rede Profis foi realizado de forma on-line nos dias 29 e 30 de abril                                           

Foi realizado, nos dias 29 e 30 de abril de 2022, de forma on-line, o 16º Encontro da Rede Nacional de Associações de Pais e Pessoas com Fissura Labiopalatina (Rede Profis).

O objetivo do evento foi capacitar os representantes das organizações, mediante atualização de conhecimentos sobre o terceiro setor, as fissuras labiopalatinas e as políticas públicas na área, e também por meio do compartilhamento de ações e experiências em diferentes espaços públicos e da sociedade civil organizada.

Gratuito, o Encontro reuniu representantes de associações, centros, núcleos, serviços especializados, fundações, grupos de apoio, além de pais, pacientes, profissionais e estudantes interessados.

A abertura do Encontro ocorreu no dia 29 de abril às 8h, e contou com a participação de Maria Inês Gândara Graciano, presidente da Rede Profis e assistente social do HRAC-USP aposentada, e do professor Carlos Ferreira dos Santos, superintendente do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC-USP), que ministrou a palestra “O HRAC-USP (Centrinho) em seu novo cenário”.

O terceiro setor e os desafios atuais (novo CEBAS – Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Educação); elaboração de projetos sociais; socialização de resultados de pesquisas na área de fissura labiopalatina; parcerias atuais e futuras da Smile Train; e políticas públicas da área da saúde para pessoas com fissura labiopalatina estiveram entre os temas discutidos no evento, que também premiou ideias inovadoras de divulgação da fissura.

O 16º Encontro da Rede Profis foi promovido em parceria com o HRAC-USP, a Associação dos Fissurados Lábio Palatais de Sorocaba e Região (Afissore) e a ONG Smile Train.

 

(Imagem de capa: Criança atendida no HRAC-USP. Foto: Dani Falasca/Acervo HRAC, 2013)

 

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP