HRAC-USP Bauru
Notícias

(Português do Brasil) Abertas as inscrições para capacitação de preceptores de residência médica

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

Gratuito e na modalidade EaD, curso será realizado de 08/08 a 11/09, por meio da plataforma de ensino a distância da USP; inscrições até o dia 08/08

Estão abertas, até o dia 08 de agosto, as inscrições para o curso de atualização Capacitação de Preceptores da Residência Médica, oferecido pelo Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP em Bauru. Gratuito e na modalidade EaD, o curso terá carga horária de 30 horas e será realizado de 08 de agosto a 11 de setembro de 2022, por meio da plataforma de ensino a distância da USP.

Voltado a preceptores dos programas de residência médica do HRAC-USP e de instituições conveniadas, “o curso visa capacitar os médicos preceptores de programas de residência médica no processo educacional”, explica o professor Luiz Fernando Manzoni Lourençone, diretor clínico do HRAC-USP, docente do Curso de Medicina da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP) e coordenador da capacitação.

“Existe a necessidade de uma busca por alinhamento entre os preceptores em sua abordagem do conteúdo teórico. Assim, esta é uma importante oportunidade para desenvolver habilidades didáticas teóricas e práticas no ensino médico, visando contribuir para a formação de preceptores e para o aprimoramento dos processos de ensino e cuidado à saúde em que estão envolvidos”, completa Lourençone.

O curso abordará tópicos como o uso do Laboratório de Habilidades e Simulação no treinamento da residência médica; o treinamento prático na aquisição de competências médicas; metodologias ativas no ensino médico; sala de aula invertida; estratégias de avaliação do estudante; o uso de plataformas digitais para a facilitação do aprendizado e a gamificação no processo de aprendizagem.

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas exclusivamente pelo Sistema Apolo USP (http://uspdigital.usp.br/apolo/), até às 18h do dia 08 de agosto de 2022.

Mais informações com a Seção de Apoio Acadêmico do HRAC-USP, pelo e-mail saac@usp.br ou telefone (14) 3235-8420.

 

(Imagem de capa: Residentes de Otorrinolaringologia atuando no Centro Cirúrgico do HRAC. Foto: Adauto Nascimento/Acervo HRAC)

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP