HRAC-USP Bauru
Notícias

(Português do Brasil) Trabalho de doutorando do HRAC-USP recebe menção honrosa

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

Vídeo com a temática dos direitos das pessoas com fissura labiopalatina foi um dos destaques do 2º Encontro de Pós-Graduação da USP                        

Um trabalho de autoria do doutorando do HRAC-USP Thyago Cezar – advogado e pessoa com fissura labiopalatina reabilitada – foi um dos destaques do 2º Encontro da Pós-Graduação da USP – Uma Sociedade em Transformação.

O vídeo, que aborda a temática dos direitos das pessoas com fissura labiopalatina, recebeu menção honrosa na categoria dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU (Objetivo 16: Paz, Justiça e Instituições Eficazes).

Intitulado “Instrumento multiprofissional e interdisciplinar de avaliação da condição que causa deficiência”, o trabalho tem orientação da professora Jeniffer de Cássia Rillo Dutka, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP. O vídeo está disponível neste link.

Nesta edição, a Universidade discutiu o papel transformador da educação e da pós-graduação na formação plural, inovadora, humana e ética dos futuros profissionais, que serão elementos transformadores da sociedade. O 2º Encontro da Pós-Graduação da USP foi realizado nos dias 19 e 20/10/2021 e o anúncio das menções honrosas ocorreu no dia 01/11/2021.

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP