HRAC-USP Bauru
Notícias

(Português do Brasil) HRAC-USP abre inscrições para nova prática profissionalizante

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

Com bolsa de R$ 3.300,00 concedida pela Smile Train e voltado a profissionais da saúde com título de doutor, curso tem como foco as metodologias de ensino, pesquisa e aprendizagem em cirurgias craniofaciais; inscrições até às 18h de 29/04

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP) em Bauru inicia em 2021 mais um novo curso: a Prática Profissionalizante em Metodologias de Ensino, Pesquisa e Aprendizagem em Cirurgia Craniofacial.

O curso oferece uma vaga para profissionais da área de saúde humana com título de doutor e bolsa de R$ 3.300,00, concedida pela Smile Train – maior organização filantrópica internacional de fissura labiopalatina e parceira do HRAC-USP – e administrada pela Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (FUSP).

As inscrições serão realizadas das 8h desta segunda-feira, 26/04/2021, até às 18h de 29/04/2021 (quinta-feira), pelo Sistema Apolo USP (http://uspdigital.usp.br/apolo/).

As anomalias craniofaciais congênitas respondem por grande comprometimento estético e funcional e sua reabilitação exige procedimentos complexos. Nesse contexto, o objetivo do curso é avaliar a incorporação da tecnologia de planejamento cirúrgico virtual e utilização de modelos e guias tridimensionais em procedimentos realizados no HRAC-USP, incluindo as potenciais indicações para a utilização dessas tecnologias, os benefícios e a possibilidade de um controle mais preciso do resultado final.

A Prática Profissionalizante em Metodologias de Ensino, Pesquisa e Aprendizagem em Cirurgia Craniofacial tem coordenação do professor Cristiano Tonello, chefe técnico do Departamento Hospitalar do HRAC-USP e docente do Curso de Medicina da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP), e vice-coordenação do professor Nivaldo Alonso, chefe técnico da Seção de Cirurgia Craniofacial do HRAC-USP e docente da disciplina de Cirurgia Plástica da Faculdade de Medicina (FM-USP), da capital.

A seleção será realizada por meio de avaliação de projeto de pesquisa dentro da temática da Prática Profissionalizante e análise do Currículo Lattes, sendo valorizada a produção científica em fissuras labiopalatinas.

O curso terá duração de dois anos, de 03/05/2021 a 02/05/2023, com um total de 2.080 horas de atividades práticas e teórico-práticas e periodicidade de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h (20 horas semanais).

O edital completo está disponível em https://hrac.usp.br/processos-seletivos/extensao/. Mais informações na Seção de Apoio Acadêmico do HRAC-USP, pelo e-mail saac@usp.br ou telefone (14) 3235-8420.

 

(Imagem de capa: A residente Carina Fussuma no laboratório digital para planejamento virtual de cirurgias do HRAC-USP. Foto: Tiago Rodella, HRAC-USP)

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP