HRAC-USP Bauru
Notícias

(Português do Brasil) Dia Mundial da Saúde Bucal é comemorado com LIVE

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

Para comemorar o Dia Mundial da Saúde Bucal, acontece neste sábado, dia 20 de março, às 16h de Brasília (via Facebook da Smile Train Brasil) uma live organizada pela Smile Train junto com a Sensodyne, marca da GSK Consumer Healthcare Brasil.

O evento vai reunir as seguintes especialistas: Dra. Terumi Okada Ozawa – Ortodontista do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP) centro pioneiro e de referência no tratamento de fissura labiopalatina; Dra. Erika Bonito – dentista com especialização em Odontopediatria e coordenadora de Relacionamento Expert da GSK CH e Dra. Rosa Helena Wanderley – ortodontista da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A Smile Train é uma instituição filantrópica internacional que possibilita que a cirurgia reparadora de fissura labiopalatina e o tratamento multidisciplinar sejam oferecidos gratuitamente para crianças em mais de 90 países.

Seu modelo sustentável capacita médicos locais a fim de prestarem assistência às crianças com fissura em suas próprias comunidades.

Todos os anos em 20 de março, a FDI (Federação Internacional de Dentistas) pede ao mundo que se una para ajudar a reduzir o fardo das doenças bucais que afetam os indivíduos, os sistemas de saúde e as economias em todos os lugares.

O principal o objetivo é fazer chegar para todas as pessoas as informações necessárias de conhecimento da área, as ferramentas e a confiança para garantir uma boa saúde bucal.

A assistência odontológica na primeira infância tem um papel fundamental na saúde. Quanto antes a criança fizer a primeira consulta com o dentista, mais facilmente vai incorporar hábitos saudáveis em seu dia a dia, especialmente crianças que nascem com a fissura labiopalatina quando os cuidados devem ser redobrados.

Para Mariane Goes, Diretora de Área para América do Sul da Smile Train, “envolver os parceiros médicos e corporativos em uma LIVE como esta é fundamental para que as famílias, os profissionais da área e todas as pessoas interessadas no tema, tenham a chance de discutir os problemas que afetam milhares de pessoas no mundo, e neste momento de pandemia, onde estamos tão privados de ações presenciais, nada melhor do que, de forma virtual e gratuita, debatermos assuntos tão importantes para as comunidades.”

Para os próximos três anos, o tema principal da campanha mundial é “Tenha orgulho da sua boca”. Com esse chamado empoderador à ação, a FDI espera motivar as pessoas a valorizar e cuidar de suas bocas e entender que, ao fazê-lo, elas também podem ajudar a proteger sua saúde geral e aumentar o bem-estar.

Na LIVE de sábado (20/03) às 16h de Brasília, que é gratuita e transmitida pelo Facebook da Smile Train Brasil, os especialistas esperam tirar dúvidas e fazer esclarecimentos sobre os mitos da saúde bucal, bem como sobre o tratamento de ortodontia para crianças com fissura labiopalatina.

 

Facebook da Smile Train Brasil:

http://www.facebook.com/smiletrainbrasil

 

Live Dia Mundial da Saúde Bucal: "Saúde BUcal em Fissura Labiopalatina" - dia 20 de março de 2021, às 16h (horário de Brasília)

Por Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da PUSP-B, com informações de:

Menotti Griggi, Assessor de Imprensa – Smile Train  
menottig@hotmail.com 

Juan Pablo de la Plata, Diretor de Marketing e Comunicações para Américas – Smile Train 
jdelaplata@smiletrain.org

 

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP