HRAC-USP Bauru
Notícias

Professor da USP-Bauru assume presidência da Politzer Society

Rubens Brito é o primeiro brasileiro à frente da principal sociedade internacional de cirurgia otológica           

O professor da USP-Bauru Rubens Vuono de Brito Neto acaba de assumir a presidência da Politzer Society (Sociedade Internacional de Cirurgia Otológica e Ciência), a principal sociedade científica mundial na área. A posse ocorreu no último sábado, 24 de fevereiro, em Las Palmas de Gran Canaria, na Espanha, durante o 31º Encontro da Politzer Society e 2º Fórum Global de Pesquisa em Otologia.

“Essa é a primeira vez que um brasileiro assume a presidência dessa instituição, que é a principal sociedade internacional de cirurgia otológica, tem cirurgiões do mundo inteiro e um conselho com representantes de diversos países”, destaca o professor Rubens, coordenador da Residência Médica em Otorrinolaringologia do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho-USP) e docente da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP) e da Faculdade de Medicina (FMUSP), de São Paulo.

Na Politzer Society, o professor Rubens sucede o médico Angel Ramos Macias, da Espanha. Integram o conselho da Sociedade cirurgiões de países como Estados Unidos, Alemanha, França, Inglaterra, Itália, Índia e Japão.

Entre os objetivos da Politzer Society estão a investigação científica e prática da medicina, cirurgia e reabilitação de doenças e distúrbios da orelha e estruturas relacionadas; o incentivo à troca de conhecimento por meio congressos destinados a pesquisadores, clínicos e outros profissionais interessados ​​em otologia, neurotologia, audiologia, distúrbios da comunicação e área afins; a promoção de treinamento em otologia e neurotologia e de pesquisa cooperativa para melhor prevenção, diagnóstico e tratamento; e a disseminação de informações importantes e descobertas na área às organizações de saúde, aos meios de comunicação e ao público.

(Foto: Divulgação. Arquivo pessoal / Rubens Vuono de Brito Neto)

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP