HRAC-USP Bauru
Notícias

HRAC-USP promove o curso Temas Atuais em Pediatria

Primeiro módulo será no dia 05/05, com o tema obstruções respiratórias e fissuras na infância       

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP promove, no dia 5 de maio (sábado), o curso “Temas Atuais em Pediatria – Módulo 1: Obstruções respiratórias e fissuras na infância”, sob a coordenação da médica Rafaelle Batistella Pires, da Seção de UTI e Semi-UTI Pediátrica do HRAC-USP. O evento será realizado das 8h às 12h, no Teatro Universitário do campus USP-Bauru.

O público-alvo são estudantes e profissionais de medicina, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, serviço social, terapia ocupacional, pedagogia e nutrição. O objetivo é difundir o conhecimento médico especializado, na área de pediatria.

Programação
08h00: Apresentação do curso;
08h20:Obstruções respiratórias no primeiro ano de vida (Dr. Cristiano Tonello, Seção de Cirurgia Craniofacial do HRAC-USP);
09h00:Fissuras e síndromes genéticas associadas (Dr. Antonio Richieri-Costa, Seção de Genética Clínica e Biologia Molecular do HRAC-USP);
09h40: Intervalo;
10h00:Apresentação e discussão de caso clínico – Caso Robin (Dra. Isabel Cristina Drago Marquezini Salmen, Seção de UTI e Semi-UTI Pediátrica do HRAC-USP). Moderador: Dra. Rafaelle Batistella Pires (Seção de UTI e Semi-UTI Pediátrica do HRAC-USP). Mesa Redonda: Dr. Cristiano Tonello, Dr. Antonio Richieri-Costa, Dra. Ilza Lazarini Marques (Seção de Pediatria do HRAC-USP), Dr. Hilton Coimbra Borgo (Departamento Hospitalar do HRAC-USP), Dr. Armando dos Santos Trettene (Seção de UTI e Semi UTI do HRAC-USP) e Dra. Rosana Prado de Oliveira (Seção de Fonoaudiologia).

As inscrições pela internet estão encerradas. Os interessados poderão se inscrever, presencialmente, na secretaria de credenciamento no dia do evento. Mais informações no site www.hrac.usp.br/eventos, pelo e-mail saac@usp.br ou telefone (14) 3235-8420.

……………………………………………………………………
(Foto: Adauto Nascimento / HRAC-USP)

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP