HRAC-USP Bauru
Notícias

USP-Bauru sedia 12º Encontro Internacional de Ortodontia

Promovido pelo HRAC com apoio da FOB e PRCEU, Encontro será em 25 e 26/08 |

O campus de Bauru da USP sedia, nos dias 25 e 26/08 (sexta-feira e sábado), o 12º Encontro Internacional de Ortodontia, promovido pelo Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) com apoio da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) e da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP. O Encontro será realizado no Teatro Universitário da USP-Bauru, na sexta-feira, das 8h30 às 18h30, e no sábado, das 8h30 às 13h.

De acordo com a professora Daniela Garib, coordenadora do evento, o objetivo do Encontro é a atualizar os profissionais e estudantes de ortodontia sobre as inovações na área, além de reunir ex-alunos dos cursos de pós-graduação da FOB e do HRAC.

O evento vai abordar temas como o clássico e o moderno na Ortodontia, manejo clínico de caninos impactados, mordida aberta anterior, expansão rápida palatina assistida com microimplante, tempo de tratamento, entre outros.

Serão 6 palestrantes nacionais e 1 internacional: Carlos Flores-Mir, professor da Universidade de Alberta (Canadá) e editor associado do periódico The Angle Orthodontist; Antonio David Correa Normando, professor da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Pará (UFPA) e editor-chefe do Dental Press Journal of Orthodontics; Daniela Garib, professora de Ortodontia da FOB-USP e da Pós-Graduação do HRAC-USP; Flávio Mauro Ferrari Junior, coordenador do curso de Ortodontia Preventiva e Interceptiva da Profis-Bauru; Guilherme Janson, professor de Ortodontia da FOB-USP; Alexandre Magno dos Santos, coordenador da Especialização em Ortodontia do Núcleo Gapo (Belo Horizonte-MG); e Leopoldino Capelozza Filho, professor aposentado da USP e atualmente professor de Ortodontia da Universidade do Sagrado Coração (USC) de Bauru.

As inscrições on-line já foram encerradas, mas os interessados ainda podem se inscrever no dia e local do evento. Mais informações no site www.hrac.usp.br/eventos ou na Seção de Apoio Acadêmico do HRAC, pelo e-mail saac@usp.br ou telefone (14) 3235-8437.

Lançamento
Durante o Encontro, no dia 25/08, também acontece o lançamento do livro “Ortodontia Prática” (Editora Dental Press), de autoria de Daniela Garib, Tulio Silva Lara, Arthur César de Medeiros Alves e Omar Gabriel da Silva Filho.

Pré-curso
No dia 24/08, quinta-feira, a comissão organizadora do Encontro também promove um pré-curso. Voltado a docentes, ortodontistas e alunos de Pós-Graduação em Ortodontia da FOB e do HRAC, o pré-curso acontece no Auditório da Biblioteca da FOB.

Programação:
– 8h15 às 12h: “Mecânica aplicada ao diagnóstico e planejamento ortodôntico”, com o professor Antônio Carlos Ruellas, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);
– 14h15 às 18h: “Como executar um artigo de revisão sistemática e meta-análise”, com o professor Carlos Flores-Mir, da Universidade de Alberta (Canadá).

A USP-Bauru fica na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária.

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP