HRAC-USP Bauru
Notícias

USP-Bauru: 6º Encontro de Neuropsicologia na Infância

Evento acontece dia 21/10 no Teatro Universitário e discute emoção, cognição e aprendizagem na infância |

Será realizado no dia 21 de outubro, das 8h às 18h, no Teatro Universitário do campus da USP em Bauru, o 6º Encontro de Neuropsicologia na Infância. Promovido pelo Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) e pela Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), o evento traz neste ano o tema “Emoção, cognição e aprendizagem”.

“A proposta é abordar temas relacionados ao desenvolvimento humano e seus transtornos, e discutir, além do funcionamento cognitivo na aprendizagem, o comportamento emocional e afetivo da criança. O Encontro visa promover uma reflexão sobre a importância do diagnóstico e de tratamentos adequados, com foco na integração do conhecimento científico e da atividade clínica. É uma excelente oportunidade de atualização sobre os avanços na área da neuropsicologia”, explica a coordenadora do evento, professora Maria de Lourdes Merighi Tabaquim, do Departamento de Fonoaudiologia da FOB e da Pós-Graduação do HRAC.

Com a participação de renomados especialistas da área, o Encontro conta com conferência, palestras e mesas-redondas sobre desenvolvimento da tomada de decisão na infância e adolescência, neuropsicologia e funcionamento cognitivo, linguagem, neurodesenvolvimento e aprendizagem, autorregulação emocional, entre outros temas.

No dia 20 de outubro, das 14h às 18h, está programado o pré-curso “WASI: Técnica de rastreio clínico”, voltado a psicólogos e ministrado pela professora Maria de Lourdes Merighi Tabaquim e pela mestranda do HRAC Mayara dos Santos Baldin.

As inscrições para o 6º Encontro de Neuropsicologia na Infância estão abertas e serão recebidas até o dia 6 de outubro. Programação completa e mais informações pelo site www.hrac.usp.br/eventos, e-mail saac@usp.br ou telefone (14) 3235-8420. A USP-Bauru fica na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária.

Serviço
6º Encontro de Neuropsicologia na Infância
Tema: “Emoção, cognição e aprendizagem”
Quando: 21 de outubro
Onde: Teatro Universitário da USP-Bauru (Al. Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária)
Público-alvo: profissionais e estudantes das áreas da saúde e educação
Inscrições: até o dia 6 de outubro
Mais informações: site www.hrac.usp.br/eventos, e-mail saac@usp.br ou telefone (14) 3235-8420

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP