ANNE MARIE KUIJPERS-JAGTMAN Chefe do departamento de Ortodontia e Biologia Craniofacial da Universidade Radboud de Nijmegen, na Holanda, desde 1995. Foi Presidente da Sociedade Europeia de Ortodontia. Atualmente, é conselheira da Federação Mundial de Ortodontistas (WFO). Em 2002, foi homenageada como membro dos Cirurgiões Dentistas pelo Colégio Real de Cirurgiões da Inglaterra. Em 2004, recebeu o prêmio Cesare Luzi Memorial de SIDO na Itália. Em 2011, o prêmio suíço Paul Herren. Em 2012, o de palestrante da Sheldon Friel Memorial da Sociedade Europeia de Ortodontia.

Em 2009 e 2011, recebeu o prêmio Samuel Berkowitz da Associação Americana Craniofacial de Fissura Palatal pela melhor publicação sobre resultados a longo prazo de tratamento em fissura labiopalatina. Professora Kuijpers-Jagtman é editora-chefe da Orthodontics and Craniofacial Research, revista com maior fator de impacto em Ortodontia. Compõe o conselho editorial de várias revistas internacionais. Realizou uma extensa pesquisa durante os últimos 25 anos nas áreas de fissura labiopalatina e ortodontia. Atualmente, sua linha de pesquisa está voltada para imagem 3D em Ortodontia e terapêutica ortodôntica.É co-autora de 270 publicações e palestrante em 35 países.
 
 
ARLINDO PHILIPPI JUNIOR Doutor em Saúde Pública e Livre Docência em Política e Gestão Ambiental pela Universidade de São Paulo. É Professor Titular da Universidade de São Paulo, Pesquisador FAPESP e CNPq. Exerce atualmente a função de Pró-Reitor Adjunto de Pós-Graduação da USP e Presidente da Comissão de Pós-Graduação da Faculdade de Saúde Pública. É ainda Coordenador pró-tempore da nova área de Ciências Ambientais da CAPES e Membro do Conselho Superior da CAPES; atuou como Coordenador de Área Interdisciplinar da CAPES e foi membro titular do Conselho Técnico Científico de Ensino Superior (CTC-ES) da CAPES no período de 2007-2011.
Publicou 46 artigos científicos em periódicos qualificados, 109 capítulos de livros e 38 livros publicados e/ou organizados.Possui 172 itens de produção técnica. Participou, como convidado, de cerca de 500 eventos científicos e tecnológicos no Brasil e no exterior. Orientou 18 dissertações de mestrado, 13 teses de doutorado e supervisionou 6 pós-doutorados, abrangendo as áreas de Política, Planejamento e Gestão Ambiental, Engenharia Sanitária e Ambiental e Tecnologias de Saneamento Ambiental, Planejamento Urbano e Regional, e Saúde e Ambiente. Participou de 53 projetos de pesquisa, entre os quais, coordenou 7 destes nos últimos 5 anos. Atua com ênfase em Política, Planejamento e Gestão Ambiental. Em suas atividades profissionais interagiu com cerca de 500 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. Além das atividades acadêmicas, exerceu funções de direção no IBAMA, na CETESB e na SVMA, e coordenou a área de Ciências Ambientais do PADCT/MCT. Em seu currículo Lattes os termos mais frequentes na contextualização da produção científica e tecnológica são: Política, Planejamento e GestãoAmbiental, Planejamento Urbano e Regional, Saneamento e SaúdeAmbiental e Indicadores de Sustentabilidade.
 
 
DANIELA FRANCO BUENO Possui graduação em Odontologia (1995), mestrado em Odontologia, Patologia Bucal, pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (2002); Doutorado em Genética Humana pelo Instituto de Biociênciasda Universidade de São Paulo (2007). Pós doutorado em Genetica Humana e Celulas tronco no Instituto de Biociencias da Universidade de São Paulo (IB-USP) e na University of California Los Angeles (UCLA), realizado de 2007 a 2011.
Foi secretária geral da Associação Brasileira de Fissuras Lábiopalatinas (gestão 2005-2009). Atualmente é pesquisadora do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sirio Libanês onde desenvolve pesquisas básicas e translacionais na área de células tronco e bioengenharia de tecidos. Também é Membro do Corpo Clinico do Hospital Municipal Infantil Menino Jesus, onde atua como cirurgiã dentista, na equipe multidisciplinar de atendimento a pacientes portadores de fissuras labiopalatinas.
 
 
KATHY L. CHAPMAN • Fonoaudióloga e professora no Departamento de Distúrbios da Comunicação da Universidade de Utah, desde 1985. Anteriormente foi docente na Universidade de Case Western Reserve. Recebeu seu BS e MS pela Universidade Tech do Texas e seu PhD pela Universidade de Purdue. Dr. Chapman atua na área da fala e da linguagem em crianças e tem sido responsável por cursos de graduação e pós-graduação em Distúrbios Articulatórios e Fonológicos, Metodologia de Pesquisa, Fissura Labiopalatina e Anomalias Craniofaciais.
Atualmente a professora concentra-se principalmente no desenvolvimento da fala e linguagem em bebês e crianças com fissuras labiopalatinas e é uma das coordenadoras do grupo de fonoaudiólogosenvolvido na iniciativa AMERICLEFT. Dr. Chapman é consultora um estudo longitudinal de resultados neuropsicológicos, psicossociais e da fala em adolescentes com microssomia hemifacial financiado pelo National Institutes of Health (NIH), particularmente o National Institute of Dental and Craniofacial Research (NIDCR), sendo responsável pela análise de todos os dados da fala deste projeto.  A pesquisadora também é colaboradora em um projeto de análise das bases genéticas de distúrbios da fala financiado pelo Instituto Nacional de Surdez e Outros Distúrbios de Comunicação (NIDCD) do NIH e recebeu apoio financeiro do NIH-NIDCD para realizar um estudo multicêntrico de desenvolvimento fonológico de crianças com fissura palatina. Dra. Chapman também atuou como revisora para NIH (NIDCD & NIDCR) e possui 33 publicações e inúmeros capítulos de livros na área de fissura labiopalatina. É palestrante frequente em conferências nacionais e internacionais na área de fissura e foi premiada na categoria de sócio honorário pela Sociedade Craniofacial da Grã-Bretanha e da Irlanda em reconhecimento à sua contribuição ao avanço das pesquisas na área da fissura labiopalatina e anomalias craniofaciais.
 
 
GUNVOR SEMBProfessora de Anomalias Craniofaciais da Faculdade de Odontologia da Universidade de Manchester, Reino Unido; membro da equipe de Fissuras Orofaciais do Hospital Nacional e Centro Nacional de Pesquisa de Oslo, Noruega. Professora adjunta do Departamento de Ortodontia da Faculdade de Odontologia da Universidade de Oslo, Noruega. Formada em 1969 pela Faculdade de Odontologia da Universidade de Oslo, Noruega.
Especialista em Ortodontia pela Faculdade de Odontologia da Universidade de Oslo, Noruega, em 1977. PhD pela Faculdade de Odontologia da Universidade de Oslo, Noruega,  em 1992. Residente (Fellowship) em Cirurgias orais pelo Royal College of Surgeons de Londres, Reino Unido, em 2001.
 
 
JOSÉ EDUARDO FOGOLIN PASSOS Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP), fez residência médica em Ortopedia e Traumatologia no Hospital das Clínicas da USP (HC-USP). Cursou Pós-graduação em Gestão de Saúde e MBA em Políticas Públicas e Gestão Governamental. É Coordenador Geral de Média e Alta Complexidade do Ministério da Saúde e Membro da Câmara Técnica de Medicina de Urgência do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo.
 
 
MAXIMILIAN MUENKE Pesquisador Sênior e Chefe da Genética Médica,
Chefe do setor de Desenvolvimento Humano do NHGRI e Coordenador do Centro de Pesquisa de Neurociência. Dr. Muenke graduou-se em Medicina pela Universidade de Berlim em 1979, com tese em genética humana. Após a residência médica na Universidade de Berlim, realizou seu Pós-Doutorado pela Sociedade Alemã de Pesquisa e sua residência em Pediatria na Escola de Medicina Cristã Albrechts em Kiel.
Dr. Muenke completou o Pós-Doutorado no Departamento de Genética Humana na Universidade de Yale, onde trabalhou no mapeamento de genes humanos com Uta Francke. Posteriormente, atuou em genética sob orientação de Elaine Zackai no Hospital Infantil da Filadélfia, Escola de Medicina da Universidade da Pennsylvania onde se juntou ao corpo docente do Departamento de Pediatria e Genética. Em 1997, Dr. Muenke compôs o NHGRI como Chefe da Seção de Desenvolvimento Humano e em 2000 foi nomeado Chefe da Genética Médica. Sua principal linha de pesquisa é a genética do desenvolvimento cerebral.
 
 
WILLIAN SHAW • É Professor de Ortodontia na Faculdade de Odontologia da University of Manchester, na cidade de Manchester no Reino Unido, e membro da Organização Mundial de Saúde, atuando na área de pesquisa e tratamento de anomalais congênitas craniofaciais - com destaque para a fissura labiopalatina. Coordenador do Projeto Tops - Timing of primary surgery, integrado pelo HRAC-USP.