Dúvidas sobre agendamento

 

ATENÇÃO! O HRAC/Centrinho-USP informa:

MEDIDAS PREVENTIVAS CORONAVÍRUS (COVID-19):

Com o objetivo de reduzir a transmissão do novo coronavírus (COVID-19) e garantir a segurança dos pacientes, estudantes e servidores, a Superintendência do HRAC-USP informa que estão suspensas as cirurgias eletivas que estavam marcadas até o dia 30/04/2020, assim como os atendimentos ambulatoriais.

A Superintendência orienta os pacientes e familiares a não virem para Bauru e aproveita para tranquilizar a todos. Os atendimentos marcados serão reagendados e ninguém perderá vaga. Essa é uma medida preventiva para diminuir a circulação de pessoas e evitar aglomerações.

A Superintendência do HRAC-USP esclarece ainda que os casos de anomalias craniofaciais que necessitarem de internação hospitalar para tratamento especializado serão atendidos.

Para o esclarecimento de dúvidas específicas relacionadas a agendamento, entrar em contato pelo e-mail spp@usp.br ou telefone (14) 3235-8000. Veja o comunicado na íntegra neste link.

Para mais informações e orientações sobre o coronavírus, acesse: http://saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/ e http://coronavirus.usp.br/

 


Consulte aqui as dúvidas mais comuns sobre agendamento no HRAC/Centrinho-USP

 

ATENÇÃO: O cartão de agendamento ambulatorial ou de internação do paciente será enviado para o e-mail cadastrado no HRAC.

• Agendamento pré-cirúrgico (avaliação e exames pré-operatórios):

SE EU NÃO PUDER COMPARECER, O QUE DEVO FAZER? (clique aqui)

Para o agendamento cirúrgico (avaliação/exames pré-operatórios) é obrigatória a confirmação da presença, através do e-mail spp@usp.br(clique aqui), com o mínimo de 7 dias de antecedência da data agendada.

ATENÇÃO: Caso sua presença não for confirmada, o agendamento será CANCELADO!

 

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CONFIRMEI MAS FALTEI, O QUE DEVO FAZER? (clique aqui)

Se você confirmou o agendamento, mas não pode comparecer, deverá justificar a sua falta em até 7 dias após a data do agendamento.

ATENÇÃO: Essa justificativa deverá ser feita somente pelo e-mail spp@usp.br(clique aqui), e então você será reagendado em uma data oportuna.

 

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SE EU NÃO JUSTIFICAR A MINHA FALTA, O QUE ACONTECERÁ? (clique aqui)

Se você não justificar a sua falta em até 7 dias após a data agendada, o seu agendamento será reprogramado considerando a sua data de manifestação, e não a data do pedido médico. Ou seja, você entrará para o final da lista de espera.

 

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MEU FILHO É MENOR DE IDADE, PODERÁ COMPARECER AO HRAC/Centrinho SOZINHO? (clique aqui)

Não. Todo paciente menor de 18 anos deverá vir acompanhado do pai ou da mãe, ou de seu representante legal (pessoa que tenha autorização judicial da guarda).

Caso os pais não possam acompanhar o menor, outro acompanhante poderá vir com o paciente, desde que tenha a autorização para internação assinada pelo responsável legal, além de uma cópia de documento com foto e assinatura desse responsável.

 

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SOU ADULTO, PRECISO DE ACOMPANHANTE PARA CIRURGIA? (clique aqui)

Sim. E em algumas cirurgias como, ORTOGNÁTICA, ENXERTO ÓSSEO, IMPLANTE COCLEAR ou TIMPANOMASTÓIDE, você sempre deverá estar acompanhado por pessoa maior de 18 anos, não importando a idade do paciente.

 

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ESTOU GRÁVIDA, O QUE DEVO FAZER? (clique aqui)

Paciente ou acompanhante grávida, a partir do 6° mês de gestação, deverá trazer atestado médico autorizando a viagem.

 

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O QUE É OBRIGATÓRIO, PARA QUE A MINHA CIRURGIA SEJA REALIZADA? (clique aqui)

ATENÇÃO: Leia atentamente a cada uma das orientações abaixo (de 1 a 4):

1 - Documentos: (clique aqui)

Cartão SUS atualizado

Carteira de vacinação atualizada

Certidão de nascimento ou documento de identidade com foto

Comprovante de residência (para atualização de cadastro)

1 – Documentos: (clique para fechar)

2 - Consultas e exames realizados na cidade de origem: (clique aqui)

Consultar um médico e um dentista, em sua cidade de origem, 30 dias antes da vinda (dentes com cáries impedem a cirurgia)

Caso o paciente apresente alguma doença, deverá trazer os exames complementares que ajudem no diagnóstico, como por exemplo: Raio X, Ressonância Magnética, Tomografia, Exames Cardiológicos, etc.

2 – Consultas e exames realizados na cidade de origem: (clique para fechar)

3 - Não apresentar as seguintes enfermidades ou doenças: (clique aqui)

Anemia

Asma

Crises convulsivas

Diarreia

Doenças de pele (micose, pediculose, etc)

Febre

Gripe

Infecção de garganta ou ouvido

Doenças infectocontagiosas, como por exemplo: sarampo, rubéola, caxumba, catapora, varicela, escarlatina (ou contato com pessoas com essas doenças nos últimos 30 dias)

Se alguma das condições acima ocorrer, você deverá comunicar o hospital, o quanto antes, através do e-mail spp@usp.br(clique aqui)

3 – Não apresentar as seguintes enfermidades ou doenças: (clique para fechar)

4 - Cuidados prévios: (clique aqui)

Se o paciente estiver fazendo uso de antibiótico e/ou corticoide nos últimos 30 dias, deverá entrar em contato com o HRAC/Centrinho-USP através do e-mail spp@usp.br(clique aqui)

O paciente deverá evitar tomar vacina nos 20 dias anteriores da data do agendamento pré-operatório

Para realizar a cirurgia, as crianças de 03 meses a 02 anos de idade, deverão ter o “Escore Z” de IMC (índice de massa corpórea) maior que -2, segundo recomendações da Organização Mundial da Saúde. Consulte o médico pediatra da sua cidade!

Para as cirurgias plásticas de lábio, palato ou nariz, o paciente deverá iniciar uso nasal de soro fisiológico 0,9%, por 4 vezes ao dia, durante os 15 dias que antecedem a data do agendamento pré-operatório

4 – Cuidados prévios: (clique para fechar)

 

O QUE É OBRIGATÓRIO, PARA QUE A MINHA CIRURGIA SEJA REALIZADA? (clique para fechar)

 

QUAIS OS PERTENCES PESSOAIS QUE DEVO LEVAR? (clique aqui)

Escova de dentes

Sabonete

Chinelos de plástico ou borracha

Tênis

Meias

Aparelho de barbear

Absorvente higiênico

Desodorante

Roupas íntimas de algodão

Fraldas descartáveis, para as crianças que as utilizam

As crianças de até 4 anos deverão trazer camiseta de manga longa, para a alta de internação.

Os acompanhantes ou pacientes que fizerem uso de medicação contínua, controlada (“tarja preta”) ou insulinodependentes (diabéticos), deverão trazer a quantidade suficiente para o uso próprio e também a receita médica para a eventual compra de medicamentos, caso necessária, durante a permanência no hospital.

 

QUAIS OS PERTENCES PESSOAIS QUE DEVO LEVAR? (clique para fechar)

 

EXISTE A NECESSIDADE DE JEJUM ANTES DA COLETA DE EXAMES LABORATORIAIS? (clique aqui)

Para crianças de até 4 anos de idade: somente poderão ser oferecidos o leite materno, ou outros tipos de leite, até às 6h da manhã.

Pacientes acima de 4 anos de idade: não necessitam de jejum.

 

EXISTE A NECESSIDADE DE JEJUM ANTES DA COLETA DE EXAMES LABORATORIAIS? (clique para fechar)

 

QUANTO TEMPO FICAREI EM BAURU? (clique aqui)

O paciente deverá comparecer na data agendada para realizar a avaliação e os exames pré-operatórios e poderá aguardar a vaga cirúrgica na cidade por até 10 dias, ou até mesmo poderá ser reprogramado para outra data oportuna.

Excepcionalmente, a data do agendamento ou a data da cirurgia poderão ser alteradas caso ocorra algum contratempo administrativo com qualquer um dos setores do hospital, envolvidos nos atendimentos.

Portanto, venha preparado com dinheiro, roupas/calçados, licença do trabalho e outras providências que forem necessárias, caso necessite permanecer em Bauru por mais alguns dias.

 

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IREI PARA BAURU DE AVIÃO. O QUE EU PRECISO SABER? (clique aqui)

Os pacientes que forem comparecer ao HRAC/Centrinho-USP Bauru para procedimentos cirúrgicos e que utilizarão transporte aéreo para sua locomoção, deverão cumprir a resolução nº 280/2013(clique aqui) da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, que determina a necessidade de permanência em Bauru, por pelo menos 72 horas após a cirurgia.

A ANAC exige o envio de formulário (MEDIF), contendo informações médicas do médico responsável pelo procedimento, para a companhia aérea.
Portanto, somente após a aprovação do formulário as passagens poderão ser marcadas.

 

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FUI AGENDADO COMO 'PACIENTE EXTRA'. O QUE ISSO SIGNIFICA? (clique aqui)

Os pacientes com agendamento cirúrgico, identificados como EXTRA, são aqueles que farão os exames pré-operatórios na data indicada no cartão e poderão realizar a cirurgia no dia seguinte ou em data oportuna, que será comunicada pela central de agendamento.

 

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• Agendamento ambulatorial – FISSURA LABIOPALATINA:

SE EU NÃO PUDER COMPARECER, O QUE DEVO FAZER? (clique aqui)

Se não puder comparecer para o agendamento ambulatorial, deverá justificar sua falta pelo e-mail spp@usp.br.

Após isso, o seu agendamento será reprogramado conforme disponibilidade de vaga.

 

SE EU NÃO PUDER COMPARECER, O QUE DEVO FAZER? (clique para fechar)

 

SE EU NÃO JUSTIFICAR A MINHA FALTA O QUE ACONTECERÁ? (clique aqui)

Se você não justificar a sua falta, o seu agendamento permanecerá bloqueado até que você envie um e-mail para spp@usp.br, justificando essa falta.

Após a justificativa, seu retorno será reprogramado conforme a disponibilidade de vaga.

 

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ESTOU COM DÚVIDAS SOBRE O TRATAMENTO, O QUE DEVO FAZER? (clique aqui)

Nos envie um e-mail para o endereço spp@usp.br, e descreva com detalhes o que deseja saber.

Assim poderemos responder suas dúvidas!

 

ESTOU COM DÚVIDAS SOBRE O TRATAMENTO, O QUE DEVO FAZER? (clique para fechar)

 

ESTOU GRÁVIDA, O QUE DEVO FAZER? (clique aqui)

Paciente ou acompanhante grávida, a partir do 6° mês de gestação, deverá trazer atestado médico autorizando a viagem.

 

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O QUE É OBRIGATÓRIO EU LEVAR PARA O ATENDIMENTO? (clique aqui)

ATENÇÃO: Leia atentamente a cada uma das orientações abaixo (de 1 a 3):

1 - Documentos: (clique aqui)

Cartão SUS atualizado

Carteira de vacinação atualizada

Certidão de nascimento ou documento de identidade com foto

Comprovante de residência (para atualização de cadastro)

1 – Documentos: (clique para fechar)

2 - Consultas e exames realizados na cidade de origem: (clique aqui)

Caso o paciente apresente alguma doença, deverá trazer os exames complementares que ajudem no diagnóstico, como por exemplo: Raio X, Ressonância Magnética, Tomografia, Exames Cardiológicos, etc.

2 – Consultas e exames realizados na cidade de origem: (clique para fechar)

3 - Medicação de uso pessoal: (clique aqui)

Os acompanhantes ou pacientes que fizerem uso de medicação contínua, controlada (“tarja preta”) ou insulinodependentes (diabéticos), deverão trazer a quantidade suficiente para o uso próprio e também a receita médica para a eventual compra de medicamentos, caso necessária, durante a permanência no hospital.

3 – Medicação de uso pessoal: (clique para fechar)

 

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VOU REALIZAR O EXAME DE NASOFARINGOSCOPIA. QUAL O PREPARO QUE DEVO FAZER? (clique aqui)

Durante uma semana antes da vinda ao Hospital, fazer limpeza do nariz com soro (Rinosoro® ou Sorine® infantil):

Passo 1: Colocar um conta-gotas cheio de soro em cada narina. Passo 2: Mantenha a cabeça para trás e "chupar o nariz".

Fazer quatro vezes ao dia.

 

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SE EU ESTIVER DOENTE, POSSO IR? (clique aqui)

Não! Se estiver com crise de bronquite, asma, crises convulsivas, infecção de garganta ou ouvido, gripe, febre, vômito, diarreia, doenças de pele (micose, pediculose/piolhos) ou doenças infectocontagiosas (por exemplo: sarampo, rubéola, caxumba, catapora, varicela, escarlatina ou contato com pessoas com essas doenças nos últimos 30 dias), você deverá comunicar o hospital por meio do e-mail spp@usp.br, preferencialmente antes da data agendada.

 

SE EU ESTIVER DOENTE, POSSO IR? (clique para fechar)

 

MEU FILHO É MENOR DE IDADE, PODERÁ COMPARECER AO HRAC/Centrinho SOZINHO? (clique aqui)

Não. Todo paciente menor de 18 anos deverá vir acompanhado do pai ou da mãe, ou de seu representante legal (pessoa que tenha autorização judicial da guarda).

Caso os pais não possam acompanhar o menor, outro acompanhante poderá vir com o paciente, desde que tenha a autorização para internação assinada pelo responsável legal, além de uma cópia de documento com foto e assinatura desse responsável.

 

MEU FILHO É MENOR DE IDADE, PODERÁ COMPARECER AO HRAC/Centrinho SOZINHO? (clique para fechar)

 

SOU ADULTO, PRECISO DE ACOMPANHANTE PARA O ATENDIMENTO? (clique aqui)

Não.

 

SOU ADULTO, PRECISO DE ACOMPANHANTE PARA O ATENDIMENTO? (clique para fechar)

 

QUANTO TEMPO FICAREI EM BAURU? (clique aqui)

O paciente deverá comparecer na data agendada para realizar as avaliações e, conforme a necessidade, a sua permanência poderá ser alterada.

Portanto, venha preparado com dinheiro, roupas/calçados, licença do trabalho e outras providências que forem necessárias, caso necessite permanecer em Bauru por mais alguns dias.

 

QUANTO TEMPO FICAREI EM BAURU? (clique para fechar)

 

IREI PARA BAURU DE AVIÃO. O QUE EU PRECISO SABER? (clique aqui)

Os pacientes que forem utilizar transporte aéreo para locomoção até Bauru, deverão procurar a Secretária de Saúde de seu município para as devidas orientações e providências.

 

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• Agendamento ambulatorial – DIVISÃO DE SAÚDE AUDITIVA:

SE EU NÃO PUDER COMPARECER, O QUE DEVO FAZER? (clique aqui)

Se não puder comparecer para o agendamento ambulatorial, deverá justificar sua falta pelo e-mail spp.dsa@usp.br preferencialmente até 03 dias antes de sua vinda.

Após isso, o seu agendamento será reprogramado conforme disponibilidade de vaga.

 

SE EU NÃO PUDER COMPARECER, O QUE DEVO FAZER? (clique para fechar)

 

SE EU NÃO JUSTIFICAR A MINHA FALTA O QUE ACONTECERÁ? (clique aqui)

Se você não justificar a sua falta, o seu agendamento permanecerá bloqueado até que você envie um e-mail para spp.dsa@usp.br, justificando essa falta.

Após a justificativa, seu retorno será reprogramado conforme a disponibilidade de vaga.

 

SE EU NÃO JUSTIFICAR A MINHA FALTA O QUE ACONTECERÁ? (clique para fechar)

 

ESTOU COM DÚVIDAS SOBRE O TRATAMENTO, O QUE DEVO FAZER? (clique aqui)

Nos envie um e-mail para o endereço spp.dsa@usp.br, e descreva com detalhes o que deseja saber.

Assim poderemos responder suas dúvidas!

 

ESTOU COM DÚVIDAS SOBRE O TRATAMENTO, O QUE DEVO FAZER? (clique para fechar)

 

ESTOU GRÁVIDA, O QUE DEVO FAZER? (clique aqui)

Paciente ou acompanhante grávida, a partir do 6° mês de gestação, deverá trazer atestado médico autorizando a viagem.

 

ESTOU GRÁVIDA, O QUE DEVO FAZER? (clique para fechar)

 

O QUE É OBRIGATÓRIO EU LEVAR PARA O ATENDIMENTO? (clique aqui)

ATENÇÃO: Leia atentamente a cada uma das orientações abaixo (de 1 a 3):

1 - Documentos: (clique aqui)

Cartão SUS atualizado

Carteira de vacinação atualizada

Certidão de nascimento ou documento de identidade com foto

Comprovante de residência (para atualização de cadastro)

Declaração escolar para pacientes entre 5 anos a 17 anos, 11 meses e 29 dias (candidatos ao sistema FM)

1 – Documentos: (clique para fechar)

2 - Consultas e exames realizados na cidade de origem: (clique aqui)

Caso o paciente apresente alguma doença, deverá trazer os exames complementares que ajudem no diagnóstico, como por exemplo: Raio X, Ressonância Magnética, Tomografia, Exames Cardiológicos, etc.

Procure um médico otorrinolaringologista em sua cidade uma semana antes do atendimento para examinar suas orelhas e verificar se há algum problema no seu ouvido ou excesso de cera

2 – Consultas e exames realizados na cidade de origem: (clique para fechar)

3 - Aparelhos auditivos, próteses ancoradas no osso ou próteses de orelha média: (clique aqui)

Trazer os aparelhos auditivos, moldes e processadores de áudio das próteses ancoradas no osso ou de orelha média

3 – Aparelhos auditivos, próteses ancoradas no osso ou próteses de orelha média: (clique para fechar)

4 - Pilhas: (clique aqui)

Paciente adaptado com aparelhos auditivos, próteses ancoradas no osso e próteses de orelha média: traga pilhas descartáveis novas!

4 – Pilhas: (clique para fechar)

 

O QUE É OBRIGATÓRIO EU LEVAR PARA O ATENDIMENTO? (clique para fechar)

 

SE EU ESTIVER DOENTE, POSSO IR? (clique aqui)

Não! Se estiver com crise de bronquite, asma, crises convulsivas, infecção de garganta ou ouvido, gripe, febre, vômito, diarreia, doenças de pele (micose, pediculose/piolhos) ou doenças infectocontagiosas (por exemplo: sarampo, rubéola, caxumba, catapora, varicela, escarlatina ou contato com pessoas com essas doenças nos últimos 30 dias), você deverá comunicar o hospital por meio do e-mail spp.dsa@usp.br, preferencialmente antes da data agendada.

 

SE EU ESTIVER DOENTE, POSSO IR? (clique para fechar)

 

MEU FILHO É MENOR DE IDADE, PODERÁ COMPARECER AO HRAC/Centrinho SOZINHO? (clique aqui)

Não. Todo paciente menor de 18 anos deverá vir acompanhado do pai ou da mãe, ou de seu representante legal (pessoa que tenha autorização judicial da guarda).

Caso os pais não possam acompanhar o menor, outro acompanhante poderá vir com o paciente, desde que tenha a autorização para internação assinada pelo responsável legal, além de uma cópia de documento com foto e assinatura desse responsável.

 

MEU FILHO É MENOR DE IDADE, PODERÁ COMPARECER AO HRAC/Centrinho SOZINHO? (clique para fechar)

 

SOU ADULTO, PRECISO DE ACOMPANHANTE PARA O ATENDIMENTO? (clique aqui)

Preferencialmente, deverá estar acompanhado por pessoa maior de 18 anos, não importando a idade do paciente.

 

SOU ADULTO, PRECISO DE ACOMPANHANTE PARA O ATENDIMENTO? (clique para fechar)

 

QUANTO TEMPO FICAREI EM BAURU? (clique aqui)

Se você estiver vindo pela primeira vez na Divisão de Saúde Auditiva do HRAC/Centrinho, você permanecerá somente 1 dia em Bauru.

Pacientes para acompanhamento de rotina na Divisão de Saúde Auditiva, poderão permanecer de 1 a 2 dias em Bauru, portanto venha preparado com dinheiro,
roupas/calçados, licença do trabalho e outras providências necessárias.

 

QUANTO TEMPO FICAREI EM BAURU? (clique para fechar)

 

IREI PARA BAURU DE AVIÃO. O QUE EU PRECISO SABER? (clique aqui)

Os pacientes que forem utilizar transporte aéreo para locomoção até Bauru, deverão procurar a Secretária de Saúde de seu município para as devidas orientações e providências.

 

IREI PARA BAURU DE AVIÃO. O QUE EU PRECISO SABER? (clique para fechar)

 

PRECISO DE DECLARAÇÃO DE COMPARECIMENTO E/OU ATESTADO MÉDICO DE PACIENTE (OU ACOMPANHANTE) DO ATENDIMENTO, O QUE DEVO FAZER? (clique aqui)

Atestado médico, ou de outros profissionais: deverá ser solicitado diretamente com o profissional no momento de seu atendimento.

Declaração de comparecimento de paciente, ou de acompanhante: deverá ser solicitada na Seção de Recepção e Registro de pacientes, no dia do seu comparecimento.

 

PRECISO DE DECLARAÇÃO DE COMPARECIMENTO E/OU ATESTADO MÉDICO DE PACIENTE (OU ACOMPANHANTE) DO ATENDIMENTO, O QUE DEVO FAZER? (clique para fechar)

 

• Agendamento ambulatorial – IMPLANTE COCLEAR:

SE EU NÃO PUDER COMPARECER, O QUE DEVO FAZER? (clique aqui)

Se não puder comparecer para o agendamento ambulatorial, deverá justificar sua falta pelo e-mail spp.ic@usp.br preferencialmente até 03 dias antes de sua vinda.

Após isso, o seu agendamento será reprogramado conforme disponibilidade de vaga.

 

SE EU NÃO PUDER COMPARECER, O QUE DEVO FAZER? (clique para fechar)

 

SE EU NÃO JUSTIFICAR A MINHA FALTA O QUE ACONTECERÁ? (clique aqui)

Se você não justificar a sua falta, o seu agendamento permanecerá bloqueado até que você envie um e-mail para spp.ic@usp.br, justificando essa falta.

Após a justificativa, seu retorno será reprogramado conforme a disponibilidade de vaga.

 

SE EU NÃO JUSTIFICAR A MINHA FALTA O QUE ACONTECERÁ? (clique para fechar)

 

ESTOU COM DÚVIDAS SOBRE O TRATAMENTO, O QUE DEVO FAZER? (clique aqui)

Nos envie um e-mail para o endereço spp.ic@usp.br, e descreva com detalhes o que deseja saber.

Assim poderemos responder suas dúvidas!

 

ESTOU COM DÚVIDAS SOBRE O TRATAMENTO, O QUE DEVO FAZER? (clique para fechar)

 

ESTOU GRÁVIDA, O QUE DEVO FAZER? (clique aqui)

Paciente ou acompanhante grávida, a partir do 6° mês de gestação, deverá trazer atestado médico autorizando a viagem.

 

ESTOU GRÁVIDA, O QUE DEVO FAZER? (clique para fechar)

 

O QUE É OBRIGATÓRIO EU LEVAR PARA O ATENDIMENTO? (clique aqui)

ATENÇÃO: Leia atentamente a cada uma das orientações abaixo (de 1 a 3):

1 - Documentos: (clique aqui)

Cartão SUS atualizado

Carteira de vacinação atualizada

Certidão de nascimento ou documento de identidade com foto

Comprovante de residência (para atualização de cadastro)

Declaração escolar para pacientes entre 5 anos a 17 anos, 11 meses e 29 dias

1 – Documentos: (clique para fechar)

2 - Consultas e exames realizados na cidade de origem: (clique aqui)

Caso o paciente apresente alguma doença, deverá trazer os exames complementares que ajudem no diagnóstico, como por exemplo: Raio X, Ressonância Magnética, Tomografia, Exames Cardiológicos, etc.

Procure um médico otorrinolaringologista em sua cidade uma semana antes do atendimento para examinar suas orelhas e verificar se há algum problema no seu ouvido ou excesso de cera

2 – Consultas e exames realizados na cidade de origem: (clique para fechar)

3 - Pilhas/Baterias: (clique aqui)

Paciente com AASI: traga pilhas descartáveis novas!

3 – Pilhas/Baterias: (clique para fechar)

 

4 - Peças para Implante Coclear: (clique aqui)

Trazer todas as peças do componente externo de seu implante coclear que sejam indispensáveis ao seu funcionamento, tais como: antena, cabo, processador de fala, bateria/pilha e compartimento de bateria/pilha para controle remoto

4 – Peças para Implante Coclear: (clique para fechar)

O QUE É OBRIGATÓRIO EU LEVAR PARA O ATENDIMENTO? (clique para fechar)

 

SE EU ESTIVER DOENTE, POSSO IR? (clique aqui)

Não! Se estiver com crise de bronquite, asma, crises convulsivas, infecção de garganta ou ouvido, gripe, febre, vômito, diarreia, doenças de pele (micose, pediculose/piolhos) ou doenças infectocontagiosas (por exemplo: sarampo, rubéola, caxumba, catapora, varicela, escarlatina ou contato com pessoas com essas doenças nos últimos 30 dias), você deverá comunicar o hospital por meio do e-mail spp.ic@usp.br, preferencialmente antes da data agendada.

 

SE EU ESTIVER DOENTE, POSSO IR? (clique para fechar)

 

MEU FILHO É MENOR DE IDADE, PODERÁ COMPARECER AO HRAC/Centrinho SOZINHO? (clique aqui)

Não. Todo paciente menor de 18 anos deverá vir acompanhado do pai ou da mãe, ou de seu representante legal (pessoa que tenha autorização judicial da guarda).

Caso os pais não possam acompanhar o menor, outro acompanhante poderá vir com o paciente, desde que tenha a autorização para internação assinada pelo responsável legal, além de uma cópia de documento com foto e assinatura desse responsável.

 

MEU FILHO É MENOR DE IDADE, PODERÁ COMPARECER AO HRAC/Centrinho SOZINHO? (clique para fechar)

 

SOU ADULTO, PRECISO DE ACOMPANHANTE PARA O ATENDIMENTO? (clique aqui)

Preferencialmente, deverá estar acompanhado por pessoa maior de 18 anos, não importando a idade do paciente.

 

SOU ADULTO, PRECISO DE ACOMPANHANTE PARA O ATENDIMENTO? (clique para fechar)

 

QUANTO TEMPO FICAREI EM BAURU? (clique aqui)

Se você estiver vindo pela primeira vez na Seção de Implante Coclear do HRAC/Centrinho, você poderá permanecer de 1 a 2 dias em Bauru, portanto venha preparado com dinheiro, roupas/calçados, licença do trabalho e outras providências necessárias.

Pacientes para acompanhamento de rotina na Seção de Implante Coclear, permanecem somente 1 dia em Bauru.

 

QUANTO TEMPO FICAREI EM BAURU? (clique para fechar)

 

O QUE EU DEVO TRAZER QUANDO REALIZEI A SEGUNDA CIRURGIA EM OUTRO HOSPITAL OU ATIVEI UM NOVO PROCESSADOR DE FALA? (clique aqui)

Trazer a cópia do certificado de garantia dos componentes externos ou internos do implante coclear que NÃO TENHAM SIDO ADQUIRIDOS NO HOSPITAL, para que seja feita a programação (mapeamento) destes componentes. Na falta dessas cópias o mapeamento NÃO PODERÁ SER REALIZADO.

Caso não tenham em mãos as cópias dos certificados garantia, você poderá entrar em contato com o local onde realizou o procedimento de mapeamento ou solicitá-las ao representante da marca do implante coclear utilizado.

 

O QUE EU DEVO TRAZER QUANDO REALIZEI A SEGUNDA CIRURGIA EM OUTRO HOSPITAL OU ATIVEI UM NOVO PROCESSADOR DE FALA? (clique para fechar)