Saúde

O HRAC-USP é um hospital especializado na reabilitação de pessoas com fissuras labiopalatinas, anomalias congênitas do crânio e da face, síndromes associadas a essas malformações e distúrbios da audição.
Sua capacidade total é dedicada aos usuários do SUS.

Por se tratar de uma instituição especializada no tratamento de patologias específicas, o HRAC se mantém em constante busca pelo melhor e mais completo atendimento aos seus pacientes. A qualidade do serviço prestado é mantida e aperfeiçoada por meio de protocolos de atendimento em cada área, bem como pela atuação em consonância com diversas comissões, grupos de estudo e a garantia de uma política de pesquisa viva e atuante. O caráter multidisciplinar e a filosofia de tratamento integrado são os diferenciais da instituição, que também desenvolve programas sociais de acolhimento e humanização hospitalar, durante a permanência do paciente.

O Hospital ainda atende uma parte da demanda local da rede básica de saúde por meio de agenda do Departamento Regional de Saúde VI (DRS-VI), dentro de seu programa de residência em otorrinolaringologia e de acordo com a capacidade instalada do Hospital. 

 

Consulte nosso manual de “Etapas e Condutas Terapêuticas”, edição de maio de 2016. (ver mais)