Encontro dos Comitês de Ética em Pesquisa (ECEP)

É com satisfação que convidamos a todos para participarem do 6º Encontro dos Comitês de Ética em Pesquisa, que acontecerá no dia 11 de agosto de 2017, na Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo. Seguem abaixo o link para inscrição e a programação.

Contamos com sua participação e divulgação.

Clique aqui para efetuar sua inscrição.

Em 2006 os CEPs do Campus USP Bauru (FOB e HRAC) ofereceram ao público científico um Curso de Ética em Pesquisa: “Relacionamento Pesquisador X CEP”.

Atualmente, os CEPs FOB e HRAC promovem anualmente o “Encontro dos Comitês de Ética em Pesquisa” (ECEP), com o objetivo de atualizar as informações e normas com referência a ética em pesquisa em seres humanos, destinado ao público discente e docente do Campus USP Bauru, bem como também à comunidade científica externa.

Histórico dos 'ECEPs' (ver mais)

O “1º Encontro dos Comitês de Ética em Pesquisa da Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB-USP) e Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo (HRAC-USP)”, aconteceu em 5 de março de 2012, onde participaram 224 ouvintes, sendo dos quais: todos os membros dos CEPs do HRAC-USP e FOB-USP, diretores e profissionais de diferentes áreas hospitalares e alunos de pós-graduação e de graduação do Campus USP Bauru e que congregou também membros de CEPs de várias localidades do Brasil. O evento constituiu-se de quatro palestras, seguidas de debates e distribuídas nos períodos da manhã e da tarde.

O “2º Encontro dos Comitês de Ética em Pesquisa”, aconteceu no dia 11 de março de 2013 no Teatro Universitário “Prof. Dr. Dioracy Fonterrada Vieira”, da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP). Participaram 130 ouvintes, sendo estes: membros do CEP-HRAC, diretores e profissionais de diferentes áreas hospitalares, alunos de pós-graduação e de graduação do Campus USP Bauru e também membros de CEPs de várias localidades do Brasil. O evento constituiu-se de quatro palestras, seguidas de debates e distribuídas durante os períodos da manhã e da tarde.

O “3º Encontro dos Comitês de Ética em Pesquisa”, aconteceu no dia 20 de março de 2014, no Teatro Universitário “Prof. Dr. Dioracy Fonterrada Vieira”, da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP). Participaram 314 ouvintes, sendo estes: membros do CEP-HRAC, diretores e profissionais de diferentes áreas hospitalares, alunos de pós-graduação e de graduação do Campus USP Bauru e também membros de CEPs de várias localidades do Brasil. O evento constituiu-se de cinco palestras, seguidas de debates e distribuídas durante os períodos da manhã e da tarde.

(vídeo de abertura do 3ºECEP, produzido pelo CEP-HRAC-USP)

O “4º Encontro dos Comitês de Ética em Pesquisa”, aconteceu no dia 07 de agosto de 2015, no Teatro Universitário “Prof. Dr. Dioracy Fonterrada Vieira”, da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP). Participaram 210 ouvintes, sendo estes membros do CEP-HRAC, diretores e profissionais de diferentes áreas hospitalares, alunos de pós-graduação e de graduação do Campus USP Bauru e também membros de CEPs de várias localidades do Brasil. O evento constituiu-se de quatro palestras, seguidas de debates e distribuídas durante os períodos da manhã e da tarde.

O “5º Encontro dos Comitês de Ética em Pesquisa” aconteceu no dia 19 de agosto de 2016, no Teatro Universitário “Prof. Dr. Dioracy Fonterrada Vieira”, da Faculdade de Odontologia de Bauru, da Universidade de São Paulo promovido pelos CEP’s do Hospital de Reabilitação e Anomalias Craniofaciais/USP e da Faculdade de Odontologia de Bauru/USP. Participaram 196 ouvintes, sendo estes membros do CEP do HRAC-USP, diretores e profissionais de diferentes áreas hospitalares, alunos de pós-graduação e de graduação do campus USP/Bauru que congrega as Unidades, Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais e a Faculdade de Odontologia de Bauru. O evento constituiu-se de uma abertura, duas palestras e uma mesa redonda seguidas de debates distribuídas durante os períodos da manhã e da tarde.

Histórico dos ‘ECEPs’ (clique para fechar)