HRAC-USP Bauru

Ouvidoria

 

ATENÇÃO! O HRAC/Centrinho-USP informa:  

Fluxo de atendimentos e medidas preventivas 

Os usuários em circulação pelo Hospital devem respeitar as medidas preventivas amplamente divulgadas, como o uso obrigatório de máscaras, a higienização frequente das mãos e o distanciamento interpessoal de pelo menos 1,5 metro.

ATENÇÃO: NÃO comparecer ao HRAC-USP se estiver com sintomas gripais ou da covid-19 ou caso tiver exposição ou contato com pessoas suspeitas ou já confirmadas! Nessas situações, procurar atendimento médico, seguir as recomendações e justificar a falta para reagendamento posterior.

Para mais informações sobre como se proteger da covid-19, uso correto de máscaras, sintomas, entre outras, acesse: http://saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/.

Pacientes que dependem de transporte aéreo para procedimento cirúrgico no HRAC-USP

Após a realização da cirurgia e da alta hospitalar, o paciente deverá permanecer na cidade (Bauru – SP) e aguardar a aprovação do formulário médico MEDIF pelo médico perito da companhia aérea. Este prazo poderá variar de 02 a 20 dias.

Portanto, não marquem a passagem de volta sem a autorização do MEDIF e venham preparados com recursos para a permanêcia na cidade de Bauru – SP pelo tempo necessário.

 


ouvidora_irene
A Ouvidora do HRAC, Dra. Maria Irene Bachega

No HRAC, a Ouvidoria é um canal de comunicação por meio do qual o usuário interno (servidores, profissionais, alunos) e externo (pacientes e seus familiares, sociedade em geral) expõe suas ansiedades, conflitos e insatisfações para que os responsáveis pelos setores e a direção geral analisem os problemas e encontrem a solução mais adequada. Os interessados podem, também, registrar seus agradecimento, elogios ou qualquer outro tipo de manifestação que desejarem. 

A Superintendência do HRAC criou a Ouvidoria do Hospital pela Portaria SUPE 018/99 de 13 de setembro de 1999, respaldada pela legislação estadual, por recomendações do Ministério da Saúde e pela filosofia da USP de manter diálogo com seus usuários. 

O objetivo da Ouvidoria é trabalhar internamente para assegurar os direitos do cidadão usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), disponibilizando informações sobre os serviços prestados pelo Hospital, ouvindo as manifestações dos usuários e apurando denúncias ou reclamações. Ao mesmo tempo, trabalha para oferecer subsídios para que a organização possa avaliar seus procedimentos e aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos, fortalecendo o relacionamento entre o Hospital e seus usuários. 

A Ouvidoria também participa de comissões, campanhas, reuniões e eventos diversos, sempre na posição de representante do usuário na Instituição. Essas ações demonstram que a Ouvidoria vem cumprindo o seu papel como agente de qualidade, trabalhando na prevenção de ocorrências que possam de alguma forma prejudicar tanto o Hospital como o cidadão que dele se utiliza. 

No atendimento direto, realiza a abertura e acompanhamento de procedimentos, dando a devolutiva ao manifestante, consolidando esse canal de comunicação. 

 

O passo a passo da Ouvidoria: (ver mais)

 

A Ouvidoria realiza atendimento pessoal, por carta, por e-mail e por telefone.

A equipe de Ouvidoria:

ouve o usuário (interno e externo);

verifica se o caso é elegível para a abertura de procedimento;

abre o procedimento e sempre que possível exige a assinatura do declarante;

semanalmente, avalia os casos e realiza os encaminhamentos necessários;

acompanha os procedimentos realizados e cobra um retorno em tempo hábil para, posteriormente, enviar resposta aos usuários.

O procedimento da Ouvidoria é administrativo, interno e sigiloso.
Os encaminhamentos realizados pela Ouvidoria são feitos com muita cautela visando um resultado eficaz.
A entrega dos procedimentos é feita pessoalmente pela equipe de Ouvidoria à área pertinente. O fluxograma estabelecido pela Ouvidoria respeita a hierarquia da instituição.

O passo a passo da Ouvidoria: (clique para fechar)

blank

Fale com a Ouvidoria:

Pessoalmente: Piso térreo do HRAC (em frente ao centro cirúrgico)
(Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 13h às 16:30h.)

Por telefone, disque: (14) 3235-8064
(Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h.)

Endereço, para correspondência:

Ouvidoria HRAC-USP
rua Silvio Marchione, 3-20, Vila Universitária
CEP 17012-900, Bauru – SP

 

Ou envie-nos uma mensagem de e-mail, pelo nosso formulário de contato:

(OBS.: os campos marcados com *, são de preenchimento obrigatório)

 

    Seu nome completo: *

    Seu endereço de e-mail: *

    Seu telefone para contato: *

    Nome Completo do Paciente (opcional):

    Número do Prontuário do Paciente (opcional):

    Assunto: *

    Sua mensagem: *

    Anexar documentos (opcional):
    *ATENÇÃO: somente serão aceitos arquivos em formato de documento PDF ou fotos/imagens (LEGÍVEIS) em formato JPG/PNG (limite de 5Mb, por arquivo)




    Por favor, confirme seu endereço de e-mail: *

     

    IMPORTANTE: Ao enviar, não feche nem atualize esta página. Aguarde a mensagem de confirmação!
    O envio de suas informações e documentos poderá demorar alguns minutos, dependendo da velocidade de sua conexão.

    Você também receberá um e-mail com o recibo de sua mensagem enviada!

    As informações deste formulário serão enviadas diretamente para Ouvidoria do HRAC-USP, via e-mail institucional. Nenhuma informação ou documentos anexos inseridos neste formulário serão armazenados no site do HRAC-USP sob quaisquer circunstâncias e somente serão retidos pela Ouvidoria do HRAC-USP.