SETBIO discute a biossegurança em odontologia

Voltado a estudantes e profissionais de Odontologia, técnicos, auxiliares e protéticos, evento acontece no dia 25/09, na USP-Bauru

No dia 25 de setembro será realizado o evento SETBIO 2019: Biossegurança em Odontologia – FOB/HRAC, em comemoração à Semana de Biossegurança em Odontologia da América Latina. A programação do SETBIO tem início a partir das 13h, no Teatro Universitário da FOB-USP.

O evento foi organizado pela Comissão de Biossegurança da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), presidida pela professora Cássia Maria Fischer Rubira, que também coordena o evento.

Cássia Rubira informa que o evento visa a atualização dos conceitos, conscientização e prevenção de riscos que acometem a saúde dos profissionais da área.

Setembro Verde é o mês de conscientização sobre a Biossegurança em Odontologia. Tem por objetivo seguir a campanha DICAM (Dental Infection Control Awareness Month/Mês da Conscientização do Controle da Infecção Dental), da OSAP (www.osap.org), que é a mais prestigiada organização internacional dedicada à Biossegurança em Odontologia, sediada em Atlanta, nos Estados Unidos.

O SETBIO é direcionado a estudantes e profissionais que atuam na área da Odontologia, como alunos, docentes e servidores da FOB, do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) e de outras instituições, cirurgiões-dentistas, técnicos em saúde bucal, auxiliares em saúde bucal, protéticos e demais profissionais interessados em biossegurança.

A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 24 de setembro, no site http://www1.fob.usp.br/setbio-2019/, que contém a programação completa e todas as informações sobre o evento. As vagas são limitadas!

Informações adicionais pelo e-mail secretaria.cb@fob.usp.br ou telefone (14) 3235-8226.

(Fonte: Assessoria de Comunicação da PUSP-B)