HRAC-USP Bauru
Notícias

Humanização: atividades lúdicas para pacientes do HRAC

Parceria com o grupo ‘Fábrica de Sorrisos’ traz para as crianças atividades como pintura facial, oficinas de artes, jogos, entre outras               

Pacientes do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP e acompanhantes já contam com a atuação de técnicas de apoio educativo, que desenvolvem um importante trabalho de humanização hospitalar, com atividades educativas, recreativas e de entretenimento.

Agora, as crianças em atendimento no HRAC também passam a contar com diversas atividades lúdicas, que serão desenvolvidas regularmente no Ambulatório e na Recreação, pelo grupo “Fábrica de Sorrisos”, que já tem realizado ações no Hospital e é formado por voluntários com o objetivo de proporcionar momentos de alegria e aprendizado nas instituições onde atua.

Pintura facial, artes com balões, oficinas de artes, jogos gigantes, “Master Chef” e cosplay são algumas das atividades realizadas pelo grupo.

A iniciativa é uma parceria entre o Serviço de Educação e Terapia Ocupacional e o Grupo de Trabalho de Humanização e Educação Permanente, do HRAC, e o grupo “Fábrica de Sorrisos”.

Na foto, Oficina de Slime com as crianças realizada no dia 10 de setembro, no Ambulatório do HRAC.

(Foto: Izabela Leme Bueno Trindade, HRAC-USP)

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP