Evento aborda tecnologia digital na odontologia e medicina

‘Simpósio Saúde 3D – A era digital na análise craniofacial: Odontologia e Medicina’ acontece no dia 09 de novembro, na FOB-USP

A Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP realiza, no dia 09 de novembro, o “Simpósio Saúde 3D – A era digital na análise craniofacial: Odontologia e Medicina”.

O evento será realizado das 8h30 às 18h e conta com o apoio da Fundação Bauruense de Estudos Odontológicos (Funbeo), Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) e Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP).

A coordenação científica é de Simone Soares, professora associada do Departamento de Prótese e Periodontia da FOB-USP.

Simone Soares afirma que “discutiremos a tecnologia 3D e seus benefícios para o profissional, que serão incorporados no dia a dia clínico, atingindo a população em geral, e discutiremos ainda seus desafios e novas possibilidades no campo das pesquisas. A análise da face dos indivíduos permite que estabeleçamos parâmetros métricos. Essa nova tecnologia é capaz de revelar valores reais que nos permitirão, ao reabilitar pacientes, antever os resultados”.

A coordenadora científica do evento acrescenta ainda que, entender o desenvolvimento craniofacial e sua análise, através de um Simpósio, trará aos alunos de graduação, pós-graduação e profissionais nova visão desse panorama que é o futuro já presente, na Medicina e Odontologia. O evento é direcionado a todos os profissionais interessados em tecnologia 3D.

As inscrições devem ser feitas no endereço http://tinyurl.com/y2g37etu. Mais informações pelo e-mail simposio3d@gmail.com.

(Fonte: Marianne Ramalho, Assessoria de Comunicação da PUSP-B)