Pró-reitor de Pesquisa da USP visita campus de Bauru

O campus de Bauru da Universidade de São Paulo (USP) recebe, no dia 11 de maio, a visita do pró-reitor de Pesquisa da instituição, professor José Eduardo Krieger. Alunos, professores e profissionais do campus participarão de palestras que serão proferidas no período da manhã, no Teatro Universitário da USP-Bauru.

Às 10h, o professor Krieger ministra a palestra “Centros multiusuários: Como podem ser criados, como funcionam e importância para a sociedade”. Às 11h, acontece a palestra “Boas práticas em pesquisa científica”, com Hamilton Varela, professor associado do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) e membro do Instituto de Estudos Avançados (IEA), ambos da USP.

No período da tarde, das 14h às 17h, estão programadas visitas aos laboratórios de pesquisa da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) e do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho).

Trajetória
O professor José Eduardo Krieger (foto) graduou-se pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP (1984), recebeu o título de doutor em Fisiologia pelo Medical College Of Wisconsin (1988), e tem pós-doutorado em biologia molecular pela Harvard Medical School (1990) e Stanford University School of Medicine (1992). Docente da USP desde 1990, atua junto ao Departamento de Cardiopneumologia da Faculdade de Medicina (FMUSP), onde é professor titular de Genética e Medicina Molecular e dirige o Laboratório de Genética e Cardiologia Molecular do InCor-HCFMUSP. É pró-reitor de pesquisa da USP desde 2014 e membro regular da Academia Brasileira de Ciências e da Academia de Ciências do Estado de São Paulo.

……………………………………
Foto: Divulgação/USP