HRAC-USP Bauru
Notícias

Prática Profissionalizante em Implante Coclear e Próteses Auditivas Implantáveis

Inscrições para processo seletivo estão abertas até 08/12; curso será oferecido de março/2018 a fevereiro/2019 |

Estão abertas, até o dia 08/12, as inscrições para o processo seletivo para a Prática Profissionalizante em Implante Coclear e Próteses Auditivas Implantáveis do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP, que oferece 3 vagas.

A Prática Profissionalizante será ministrada no período de março de 2018 a fevereiro de 2019, com carga horária de 40 horas semanais e um total de 1.656 horas de atividades teórico-práticas.

O candidato deverá ter graduação em Medicina e Residência Médica em Otorrinolaringologia concluída. A seleção constará de análise de currículo documentado e será realizada no dia 15/12, em horário e local a ser divulgado posteriormente no site do HRAC-USP.

As inscrições serão recebidas até o dia 08/12, das 14h às 17h, na Seção de Apoio Acadêmico do HRAC-USP (Rua Sílvio Marchione, 3-20, Vila Universitária, Bauru-SP, CEP 17012-900). Inscrições via correio deverão conter a documentação exigida e será considerada como data de inscrição a data da postagem no correio.

O edital completo está disponível neste link. Mais informações pelo e-mail saac@usp.br, site www.hrac.usp.br/extensao/processos-seletivos ou telefone (14) 3235-8420.

Pioneirismo e inovação
O Programa de Implante Coclear do HRAC-USP é pioneiro no país e, desde 1990, já realizou mais de 1.600 cirurgias. Hoje, intensificam-se as buscas por novas tecnologias e soluções para o tratamento da deficiência auditiva, com o uso de diferentes próteses auditivas cirurgicamente implantáveis, que têm trazido qualidade de vida a dezenas de pacientes que não se beneficiam dos aparelhos convencionais ou implante coclear. Além disso, estudos com essas próteses têm conquistado prêmios nos mais importantes eventos científicos internacionais da área de audiologia.

Outros cursos
O HRAC-USP também torna pública a abertura de processos seletivos para diversos outros cursos, de pós-graduação stricto e lato sensu e de extensão. Os editais já estão publicados no site do Hospital. Veja a seguir a relação completa:

Mestrado e Doutorado

Residência Médica em Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial

Cursos de Especialização na área de Odontologia
(Dentística, Endodontia, Odontopediatria, Ortodontia, Periodontia, Prótese Dentária e Radiologia Odontológica e Imaginologia)

Prática Profissionalizante em Rinologia

Prática Profissionalizante em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial

Programa de Aprimoramento Profissional-PAP
(Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Pedagogia, Serviço Social e Terapia Ocupacional)

Atualização em Ortodontia Preventiva e Interceptiva

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP