Lançamento do curso de Medicina da USP-Bauru

Solenidade será realizada no dia 01/08 no Teatro Universitário e deverá contar com diversas autoridades |

Na próxima terça-feira, 1º de agosto, dia em que Bauru completa 121 anos, será realizada, a partir das 11h, no Teatro Universitário do campus de Bauru da Universidade de São Paulo, a solenidade de lançamento do curso de Medicina da USP-Bauru.

Está programada a participação de diversas autoridades no evento, entre elas: o governador Geraldo Alckmin; o reitor da USP, Marco Antonio Zago; o secretário de Estado da Saúde, David Uip; o deputado estadual Pedro Tobias; o prefeito Clodoaldo Gazzetta; e a professora Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, diretora da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) e superintendente do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP.

Após descerramento da placa de lançamento do curso, será realizada, na sequência, no mesmo local, sessão solene de entrega do título de Cidadão Bauruense a três autoridades que tiveram destacado empenho para essa conquista: o secretário David Uip, o reitor Marco Antonio Zago e a professora Maria Aparecida Moreira Machado. A sessão será conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Bauru, Alexssandro Bussola.

O Teatro Universitário da FOB-USP fica localizado na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, em Bauru.

Sobre o curso
O curso de Medicina da USP-Bauru foi aprovado na última reunião do Conselho Universitário da USP, no dia 4 de julho. Com uma proposta diferenciada, formação humanística e vocação para ser referência em toda a América Latina, oferecerá 60 vagas em período integral já a partir de 2018 (sendo 42 vagas pela Fuvest e 18 via Sisu, na modalidade destinada a estudantes que tenham cursado o ensino médio integralmente em escolas públicas).