HRAC-USP Bauru
Notícias

Comunicados: Ouvidoria alerta sobre golpes

– Comunicado de 02/02/2017
Pacientes e familiares, alertamos que fiquem atentos para possível golpe. A Ouvidoria do HRAC/Centrinho-USP foi informada que em pousadas e nos arredores do Hospital um homem se passa por “auditor” da instituição, trajando inclusive jaleco branco com logo do HRAC.

Salientamos que não há ninguém credenciado como “auditor” do HRAC/Centrinho-USP. Portanto, se forem abordados, orientamos que não forneçam nenhum dado pessoal e, em seguida, entrem em contato com a Ouvidoria do Hospital, pelo telefone (14) 3235-8064 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h), ou pelo e-mail ouvidoriahrac@usp.br.

 

– Comunicado de 27/01/2017
Prezados pacientes e familiares, alertamos que familiares de pacientes internados em UTIs de diversos hospitais no Estado de São Paulo têm recebido ligações telefônicas de golpistas que pedem dinheiro em nome do hospital, para realização de supostos exames complementares. Os golpistas solicitam que seja feito depósito e fornecem dados bancários.
 

A Ouvidoria reforça a todos que o HRAC/Centrinho-USP é conveniado ao Sistema Único de Saúde (SUS) e os tratamentos e exames são todos gratuitos, portanto, não realiza qualquer tipo de cobrança por serviços prestados. 

Caso receba ligação em que façam alguma cobrança de valor em nome do HRAC/Centrinho-USP, procure anotar os dados fornecidos pelos golpistas e em seguida entre em contato com a Ouvidoria do Hospital, pelo telefone (14) 3235-8064 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h), ou pelo e-mail ouvidoriahrac@usp.br.

Ouvidoria do HRAC/Centrinho-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP