Simpósio discute atenção da Enfermagem com o cuidador

Evento acontece no dia 27/05, no Centrinho-USP, e é voltado a estudantes, profissionais e demais interessados

No próximo dia 27 de maio, segunda-feira, será realizado no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP, o 5º Simpósio de Atualização em Enfermagem. A temática desta edição será “Cuidando de quem cuida: Um olhar da Enfermagem para o cuidador informal”.

Voltado a estudantes e profissionais de Enfermagem e demais interessados, o evento é gratuito e acontece na Pós-Graduação do Centrinho-USP, das 8h30 às 16h30.

A abertura do Simpósio contará com a participação do professor Carlos Ferreira dos Santos, diretor da FOB-USP e presidente do Conselho Deliberativo do Centrinho-USP.

As palestras irão discutir temas como a inserção do cuidador informal no contexto do cuidado de Enfermagem, as implicações psicossociais vivenciadas por cuidadores de crianças com fissura labiopalatina, os benefícios e desafios da visitação aberta em UTIs pediátricas e neonatais, e os direitos e deveres do cuidador no contexto da hospitalização.

Entre os palestrantes convidados estão: Ana Carolina Medeiros, coordenadora do Curso de Enfermagem da Faculdade Anhanguera de Bauru; Ana Paula Ribeiro Razera, professora do Departamento de Enfermagem da Universidade Paulista (Unip-Bauru) e da Fundação Educacional Dr. Raul Bauab de Jaú; Fábio Luiz Banhara, enfermeiro da Prefeitura Municipal de Bauru e mestrando em Ciências da Reabilitação no Centrinho-USP; e Maria Irene Bachega, enfermeira e ouvidora do HRAC-USP e doutora em Pediatria pela Universidade Estadual Paulista (Unesp).

A organização do Simpósio é do Serviço de Enfermagem do Centrinho-USP. Programação completa e inscrições no site www.hrac.usp.br/eventos. As vagas são limitadas. Mais informações pelo e-mail saac@usp.br ou telefone (14) 3235-8437.

5º Simpósio de Atualização em Enfermagem do Centrinho-USP
Quando: 27/05/2019, segunda-feira, das 8h30 às 16h30