HRAC-USP Bauru
Notícias

Nota de pesar pelo falecimento do médico geneticista Antonio Richieri da Costa

A Superintendência do HRAC/Centrinho-USP lamenta, com profundo pesar, o falecimento do médico geneticista Antonio Richieri da Costa, aos 73 anos, ocorrido dia 02/08/2019.

Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Botucatu da Unesp e doutor em Genética pelo Instituto de Biociências da USP, Dr. Richieri atuou por 32 anos no HRAC-USP, onde foi chefe técnico da Divisão de Sindromologia.

Seu trabalho na área de Genética do HRAC-USP é reconhecido nacional e internacionalmente, inclusive com a descrição de uma nova síndrome, em 1992, denominada Síndrome Richieri-Costa Pereira, realizada pela equipe liderada pelo Dr. Richieri.

Dr. Richieri também foi sócio honorário da Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM) e docente do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação do HRAC-USP.

O velório acontece no Salão Nobre 1 do Centro Velatório Terra Branca em Bauru (Rua Gerson França, 5-55, Centro). O sepultamento será no dia 03/08/2019, às 9h30, no Cemitério Jardim do Ypê em Bauru (Av. José Vicente Aielo, 22-125, Parque das Nações).

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP