HRAC-USP Bauru
Notícias

Mês do assistente social no Centrinho-USP

Equipe do Serviço Social realizou atividades educativas aos usuários e evento sobre políticas públicas de saúde       

Em virtude do Dia do Assistente Social (data comemorada em 15 de maio), a equipe de Serviço Social do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP realizou neste mês diversas atividades educativas nas salas de espera, com orientação aos usuários acerca das rotinas e processos do Hospital, direitos como o TFD (Tratamento Fora de Domicílio) e também sobre a atuação do assistente social.

Encerrando a programação, no dia 24 de maio, o Grupo de Estudos do Serviço Social recebeu a consultora em políticas públicas Fernanda Varandas, para uma discussão sobre o contexto atual das políticas públicas de assistência social e saúde.

A equipe de Serviço Social do Centrinho-USP atualmente é composta por 13 assistentes sociais e 14 residentes, inseridos nas atividades de assistência, ensino e pesquisa.

“Defensores das políticas públicas para efetivação de direitos sociais aos pacientes e seus familiares, os assistentes sociais desenvolvem um trabalho ímpar junto à equipe interdisciplinar no ambiente hospitalar”, destaca Talita Fernanda Stabile Fernandes, chefe técnica do Serviço Social do HRAC.

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP