HRAC-USP Bauru
Notícias

Medicina USP-Bauru participa de simulações com Bombeiros e Samu

Atividade integra o módulo Primeiros Socorros do ambiente de ensino Laboratório de Habilidades e Simulação do curso   

Como parte do módulo Primeiros Socorros do ambiente de ensino Laboratório de Habilidades e Simulação, os estudantes do curso de Medicina da USP-Bauru irão participar, nesta quarta-feira, 20 de junho, de simulações com as equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Bauru.

A atividade prática será realizada no estacionamento interno do campus USP-Bauru – que estará isolado –, no período da manhã, e contará com a supervisão dos professores Gerson Alves Pereira Júnior e Alessandra Mazzo, do curso de Medicina.

A partir das 8h30, o Corpo de Bombeiros apresentará a Unidade de Resgate, seus equipamentos e sua capacidade de atuação, e realizará uma demonstração do atendimento inicial, com técnicas de extricação (retirada da vítima) com diferentes números de socorristas.

Já às 10h, será a vez da equipe do Samu apresentar a Unidade de Suporte Avançado (USA), seus instrumentos e possibilidades de operação, e também fazer uma demonstração do atendimento, com técnicas para emergências traumáticas e não traumáticas.

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP