Serviço de Informática Hospitalar

informatica

A atuação do Serviço de Informática Hospitalar (SIH) está presente no cadastro do paciente, no cruzamento de dados clínicos que subsidiam pesquisas científicas e na complexa tarefa de agendamentos, buscando conciliar diversos tipos de atendimento para pessoas de uma mesma localidade. 

A equipe do SIH é responsável pela análise, desenvolvimento e manutenção de sistemas informatizados; pelo suporte técnico aos usuários de informática; pelo gerenciamento, manutenção e backup dos servidores de aplicativos, dados e acesso a internet; pelo suporte e manutenção da rede física e lógica de dados. 

O Serviço também atua como apoio para a maioria de pesquisas realizadas no HRAC, colocando os recursos de informática à disposição da área de ensino e de pesquisa, elaborando listas de dados para auxiliar os docentes e pesquisadores, além de inúmeros relatórios com dados de pacientes, utilizados para pesquisa e extraídos dos sistemas de gerenciamento hospitalar.

Por fim, a equipe atende chamados técnicos de todas as áreas da instituição, dedicando-se também à manutenção e suporte técnico às diversas áreas do Hospital. 

EQUIPE: 

Marcos Kenned Magalhães (Chefe Técnico do Serviço)
Jorge Nilson Marinelli
Marcia Regina Tessaroli Giancristofaro 
Mitio Carlos Saito
Odilio Segura Junior
Rinaldo Hungaro Tamarozzi
Robert David Nebo
Rosemari Frediani Motta