VI Simpósio Internacional de Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas • 25 e 26 de outubro de 2019Vagas ESGOTADAS!

 

:::::: INSCRIÇÕES GRATUITAS: VAGAS ESGOTADAS!  

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Nesta edição, as inscrições são gratuitas para todas as categorias!

Profissionais
Estudantes de Pós-Graduação  
Estudantes de Graduação

 

:::::: Submissão de Trabalhos Científicos: ENCERRADA!

• Faça aqui a submissão de seu resumo de trabalho (clique aqui)

• Prazo para submissão: 30/08/2019, 23:59h  

• O resultado dos trabalhos selecionados será comunicado exclusivamente por e-mail, no dia 04/10/2019.

Normas para Submissão de Trabalhos Científicos (ver mais)

Durante o Simpósio Internacional os pesquisadores terão a oportunidade de apresentar trabalhos na modalidade de e-Poster (formato digital), no intuito de enriquecer e disseminar o conhecimento.

Poderão ser inscritos:

• Trabalhos de Pesquisa
• Relatos Clínicos
• Relatos de Experiência

OBS.: Não serão aceitas revisões bibliográficas!

Todos os resumos serão revisados pela Comissão Científica do Simpósio, a qual caberá a seleção de trabalhos.
A avaliação será realizada por meio de processo de análise às cegas.
Não será atribuído a nenhum avaliador, trabalhos em que este seja autor ou coautor.
Será garantido que não haja conflito de interesse.
• A submissão de resumos de trabalhos poderá ser realizada até: 30 de agosto de 2019, 23:59h. 

• O resultado dos trabalhos selecionados será comunicado por meio de e-mail, no dia 04/10/2019.
Os resumos aprovados serão publicados nos Anais do Simpósio que serão disponibilizados em formato eletrônico (eBook).

Instruções para preparação de resumos:

• Será aceito somente 01 (um) trabalho, mediante inscrição no evento.

• ATENÇÃO: O envio do resumo de trabalho não realiza sua inscrição no evento!

• O autor principal deverá também se inscrever no VI Simpósio Internacional de Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas.

O resumo deve ser enviado por meio do formulário específico, disponível neste site.

O texto deve ser redigido em inglês, com o limite máximo de 250 palavras.  

O resumo deve conter: título, autores e identificação da instituição.

Para garantir que seu nome seja citado de maneira uniforme, padronize a ordem de seu sobrenome e das abreviações em todos os resumos em que você for autor ou coautor.

• Identificação:

alunos de iniciação científica devem ser identificados no resumo com 1 asterisco: *
alunos de especialização/residência/aprimoramento, devem ser identificados com 2 asteriscos: **
alunos de mestrado e doutorado, devem ser identificados com 3 asteriscos: ***

Identifique as instituições com números (veja modelo abaixo).

Coloque no corpo do resumo os títulos dos itens: Objetivos, Métodos, Resultados, Conclusões (primeira letra maiúscula).

Para a modalidade “Relato Clínico”, podem ser usados os seguintes títulos: Objetivos, Relato Clínico e Conclusão.

O material apresentado no Simpósio Internacional deve ser substancialmente semelhante àquele descrito no resumo. Em particular, o título, autores e conteúdo científico devem ser idênticos ao do resumo.

Caso tenha recebido apoio financeiro, cite-o. Exemplos: CAPES ou FAPESP ou CNPq ou outra.

modelo de resumo

TÍTULO DO TRABALHO

SILVA AA***1, SOUZA BV**2, ARAUJO ZK3

1 Nome por extenso da Instituição A, SIGLA (se houver), Cidade
2 Nome por extenso da Instituição B, SIGLA (se houver), Cidade
3 Nome por extenso da Instituição C, SIGLA (se houver), Cidade

Objetivos: Neste item devem ser relacionados os fundamentos e os objetivos para a execução do trabalho. Caso sejam feitas citações bibliográficas siga o exemplo: Silva AC et al, Cleft Palate Craniofacial J, 2007. Métodos e Resultados: Este item deve conter um breve resumo da metodologia utilizada e dos resultados obtidos. Mencione no texto se os resultados são preliminares. Métodos e Resultados podem ser apresentados separadamente ou agrupados. Não esqueça de colocar o número de amostras, unidades de medidas de variância (desvio padrão, erro padrão, etc.) e nível de significância quando apropriado. Conclusão: O resumo deve ser finalizado com uma conclusão. A conclusão deve, necessariamente, estar embasada nos dados apresentados.

Apoio Financeiro: CAPES ou FAPESP ou CNPq ou outra.

 

Normas para Submissão de Trabalhos Científicos: (clique para fechar)

 

:::::: PROGRAMAÇÃO  

 

:::::: LOCAL  

Teatro Universitário “Dioracy Fonterrada Vieira” – FOB-USP
Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75
17012-901 – Vila Nova Cidade Universitária
Campus USP, Bauru – SP

 

:::::: COMISSÃO CIENTÍFICA  

• Docentes / Profissionais  
Carlos Ferreira dos Santos
Ivy Kiemle Trindade Suedam
Ana Paula Fukushiro
Cristiano Tonello
Ana Lúcia Pompéia Fraga de Almeida
Renata Yamashita
Gisele Dalben

• Alunos de Pós-Graduação  
Carolina Maia Silva
Débora Natália de Oliveira
Érika Tiemi Kurimori
Ingrid Ivanna Huayta Aguirre
Laís Hollara Medeiros
Maycon Lázaro Pinheiro
Mariana Mendes Silva
Michele Garcia-Usó
Patrícia Martins Bueno

• Alunos de Graduação  
Caroline Akemi Hassegawa (Fonoaudiologia)
Carolina Perroud (Medicina)
Beatriz Quevedo (Odontologia)

 

:::::: INFORMAÇÕES:  

simposiointernacional_pghrac@usp.br