13º Encontro Internacional de Ortodontia • 23 e 24 de agosto de 2019INSCRIÇÕES ABERTAS!

:::::::: INSCRIÇÕES:

Faça sua inscrição (clique aqui)

Valores promocionais, válidos até 30 de maio de 2019:

• Profissionais: R$ 380,00

• Estudantes de Graduação ou Pós-Graduação: R$ 280,00

• Estudantes USP ou PROFIS: R$ 190,00

:::::::: SUBMISSÃO DE TRABALHOS:

• Período para submissão de resumos de trabalhos: de 01 de fevereiro a 20 de junho de 2019.

• O resultado dos trabalhos selecionados será comunicado no dia 01/07/2019, através do e-mail informado no ato da inscrição.

Normas para Submissão de Trabalhos: (ver mais)

Durante o “13º Encontro Internacional de Ortodontia da USP Bauru” os participantes terão a oportunidade de apresentar trabalhos na modalidade de PÔSTER no formato de 0,90m x 1,20m.

Poderão ser inscritos:

• Relatos Clínicos
• Revisões Sistemática da Literatura
• Trabalhos de Pesquisa

::: ATENÇÃO! :::

Cada autor poderá apresentar apenas um painel, na forma de PÔSTER. No entanto, na qualidade de coautor (isto é, não-apresentador), o participante poderá estar em inúmeros trabalhos, não havendo limite estabelecido.

Após o envio do resumo não serão mais aceitas alterações no texto, inclusão e/ou correção de nomes de coautores e orientador, exceto nos casos quando recomendado pelo Avaliador. Atente-se, por favor, ao preenchimento correto!

Todos os resumos serão avaliados e selecionados pela Comissão Científica do 13º Encontro Internacional de Ortodontia.

Lembramos que, resumos que não observarem as normas técnicas, contendo falta de dados ou informações incorretas/inconsistentes poderão ser rejeitados.

Os resumos enviados para os avaliadores não constarão a identificação dos autores.

Não será atribuído a um avaliador trabalhos em que este figure como autor ou coautor, evitando o conflito de interesse.

O resultado dos trabalhos aprovados para apresentação durante a realização o 13º Encontro Internacional de Ortodontia será comunicado no dia 01/07/2019, por e-mail informado no ato da inscrição. Fique atento ao e-mail cadastrado!

Os resumos aprovados serão publicados nos Anais do 13º Encontro Internacional de Ortodontia, que será disponibilizado em formato eletrônico (e-book).

Os autores que submeterem seus trabalhos, deverão observar rigorosamente as instruções abaixo.
O não cumprimento das mesmas implicará automaticamente na rejeição do trabalho.

Instruções para preparação de resumos:

O período para submissão de resumos será de 01 de fevereiro a 20 de junho de 2019.

O resumo deverá conter: título, autores (máximo de 6) e identificação da instituição que representa, que deverão ser preenchidos nos campos apropriados.

Somente o primeiro autor/apresentador deve ser identificado em caixa alta (maiúsculas).

O corpo do resumo não poderá ultrapassar o limite máximo de 350 palavras.

Coloque no corpo do resumo os títulos dos itens: Objetivo(s), Métodos, Resultados, Conclusão(ões) (primeira letra em maiúsculo), conforme modelo que segue abaixo.

Para a modalidade “Relato Clínico”, podem ser usados os seguintes títulos: Objetivo(s), Relato Clínico/Experiência e Conclusão(ões). Nas “Revisões Sistemáticas da Literatura” usar: Objetivos, Material e Métodos, Resultados e Conclusão.

O material apresentado durante a realização do 13º Encontro Internacional de Ortodontia da USP Bauru, deverá ser substancialmente semelhante àquele descrito no resumo. Em particular, o título, autores e conteúdo científico devem ser idênticos ao informado no resumo. Pequenas atualizações serão permitidas.

Caso tenha recebido apoio financeiro, cite-o. Exemplos: CAPES ou FAPESP ou CNPq, ou outra.

A aceitação do resumo será comunicada por e-mail.

O resumo deverá ser enviado somente através deste formulário on-line (clique, para acessar)

• IMPORTANTE: O envio do resumo não realiza sua inscrição no evento!
Caso ainda não tenha realizado, faça aqui a sua inscrição! (clique aqui)

TÍTULO DO TRABALHO

SILVA FILHO OG1, Macedo BR2, Jesus KA1

1 Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais, USP, Bauru
2 Hospital Estadual de Bauru, Bauru

Objetivos: Neste item devem ser relacionados os fundamentos e os objetivos da execução do trabalho. Caso sejam feitas citações bibliográficas siga o exemplo: Silva Filho OG et al, Cleft Palate Craniofac J, 1992. Métodos e Resultados: Estes dois itens devem conter um breve resumo da metodologia utilizada e dos resultados obtidos. Mencione no texto se os resultados são preliminares. Métodos e Resultados podem ser apresentados separadamente ou agrupados. Não esqueça de colocar o tamanho da amostra, unidades de medidas de variância (desvio padrão, erro padrão, etc.) e nível de significância quando apropriado. Conclusão: O resumo deve ser finalizado com uma conclusão. A conclusão deve, necessariamente, estar embasada nos dados apresentados.

Apoio Financeiro: CAPES ou FAPESP ou CNPq ou outra.

::::: Orientações para apresentação do pôster:

Os trabalhos aprovados serão apresentados na forma de pôster durante o 13º Encontro Internacional de Ortodontia da USP Bauru, no dia 23/08/2019, das 14h às 18h ou no dia 24/08/2019, das 8h às 12h.

O apresentador poderá utilizar até 5 minutos para a exposição do conteúdo, seguido de discussão com a banca examinadora.

Mais informações serão enviadas para o e-mail do autor, junto com o comunicado de aprovação do resumo.

Normas para Submissão de Trabalhos: (clique para fechar)

:::::::: PROGRAMAÇÃO:

:::::::: Programação detalhada (preliminar)

23 de agosto de 2019 • sexta-feira

8h • Credenciamento

8h30 • Abertura

9h • “MARPE: tendências modernas” • Dra. Daniela Garib

10h • “O que os indígenas da Amazônia têm a nos ensinar em Ortodontia?” • Dr. David Normando

11h • Intervalo

11h30 • “Manipulação da dimensão vertical de oclusão e o tratamento ortodôntico” • Dr. Adilson Ramos

12h30 – 14h • Intervalo almoço

14h – 16h • “Expectativas dos pacientes e o futuro da Ortodontia” • Dr. Steven Lindauer