V Simpósio Internacional de Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas • 10 e 11 de novembro de 2017 • Inscrições abertas!

:::::::: Inscrições e Submissão de Trabalhos Científicos: de 14 de agosto a 22 de setembro de 2017!

Efetue sua inscrição on-line! (clique aqui)

Submissão on-line de Trabalhos Científicos (clique aqui)

Normas para Submissão e Apresentação de Trabalhos Científicos: (ver mais)

Durante o Simpósio Internacional os pesquisadores terão a oportunidade de apresentar trabalhos na modalidade de e-Poster (formato digital) e 10 trabalhos serão selecionados para a modalidade de apresentação oral, no intuito de enriquecer e disseminar o conhecimento.

Poderão ser inscritos:

• Trabalhos de Pesquisa
• Relatos Clínicos
• Relatos de Experiência

OBS.: Não serão aceitas revisões bibliográficas!

Todos os resumos serão revisados pela Comissão Científica do Simpósio, a qual caberá a seleção de trabalhos.
A avaliação será realizada por meio de processo de análise às cegas.
Não será atribuído a nenhum avaliador, trabalhos em que este seja autor ou coautor.
Será garantido que não haja conflito de interesse.
• O resultado dos trabalhos selecionados será comunicado por meio de e-mail, no dia 10/10/2017.
Os resumos aprovados serão publicados nos Anais do Simpósio que serão disponibilizados em formato eletrônico (eBook).

Instruções para preparação de resumos:

Para a submissão de trabalho, o autor principal deve estar inscrito no V Simpósio Internacional de Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas.

Será aceito 01 (um) trabalho por inscrição.

• O período para submissão de resumos será de 14/08/2017 a 22/09/2017.

O resumo deve ser enviado por meio do formulário específico, neste site.

• O envio do resumo não realiza a inscrição no evento! Realize também a sua inscrição!

O texto deve ser redigido em inglês, com o limite máximo de 250 palavras

O resumo deve conter: título, autores e identificação da instituição

• Identificação:

alunos de iniciação científica devem ser identificados no resumo com 1 asterisco: *
alunos de especialização/residência/aprimoramento, devem ser identificados com 2 asteriscos: **
alunos de mestrado e doutorado, devem ser identificados com 3 asteriscos: ***

Identifique a instituição com números (veja modelo abaixo).

Coloque no corpo do resumo os títulos dos itens: Objetivos, Métodos, Resultados, Conclusões (primeira letra maiúscula).

Para a modalidade “Relato Clínico”, podem ser usados os seguintes títulos: Objetivos, Relato Clínico e Conclusão.

O material apresentado no Simpósio Internacional deve ser substancialmente semelhante àquele descrito no resumo. Em particular, o título, autores e conteúdo científico devem ser idênticos ao do resumo.

Caso tenha recebido apoio financeiro, cite-o. Exemplos: CAPES ou FAPESP ou CNPq ou outra.

TÍTULO DO TRABALHO

SILVA AA***1, SOUZA BV**2, ARAUJO ZK3

1 Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais, USP, Bauru
2 Hospital Estadual de Bauru, Bauru
3 Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de São Paulo, USP, São Paulo

Objetivos: Neste item devem ser relacionados os fundamentos e os objetivos para a execução do trabalho. Caso sejam feitas citações bibliográficas siga o exemplo: Silva AC et al, Cleft Palate Craniofacial J, 2007. Métodos e Resultados: Este item deve conter um breve resumo da metodologia utilizada e dos resultados obtidos. Mencione no texto se os resultados são preliminares. Métodos e Resultados podem ser apresentados separadamente ou agrupados. Não esqueça de colocar o número de amostras, unidades de medidas de variância (desvio padrão, erro padrão, etc.) e nível de significância quando apropriado. Conclusão: O resumo deve ser finalizado com uma conclusão. A conclusão deve, necessariamente, estar embasada nos dados apresentados.

Apoio Financeiro: CAPES ou FAPESP ou CNPq ou outra.

Instruções para apresentação dos trabalhos:

Os trabalhos selecionados para a modalidade e-poster serão apresentados no primeiro dia do evento: 10/11/17.

O apresentador poderá utilizar até 5 minutos para a exposição do conteúdo, seguido de discussão com a banca examinadora.
O tempo de apresentação deverá ser respeitado e, caso não aconteça, o apresentador será convidado a finalizar a apresentação.

As regras de formatação do arquivo serão disponibilizadas em breve, neste site.

Os 10 trabalhos selecionados para a apresentação oral serão apresentados no segundo dia do evento, 11/11/17, e deverão estar em formato de apresentação PowerPoint (‘.ppt’).

O apresentador poderá utilizar até 5 minutos para a exposição do conteúdo.

• Maiores informações serão enviadas para o e-mail do autor principal, junto ao comunicado de aprovação do resumo.

Premiações e Menção Honrosa:

• Menção Honrosa será conferida aos 5 (cinco) melhores e-pôsteres apresentados.

• Os 3 (três) melhores trabalhos apresentados na comunicação oral serão premiados.

Normas para Submissão e Apresentação de Trabalhos Científicos: (clique para fechar)

:::::::: Palestrantes Internacionais:

Dra. Amelia Drake
(University of North Carolina – USA)

Dra. Elisabeth Willadsen
(University of Copenhagen – Denmark)

Dr. Francis Joel Smith
(University of Colorado Denver – USA)

:::::::: Palestrantes Nacionais:

Mesa Redonda – Cirurgia Plástica Fissuras Labiopalatinas:

Dr. Álvaro Júlio de Andrade Sáclique para acessar o Currículo Lattes
(Policlínica – Manaus)