(Português do Brasil) Saúde

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil.

 

ATENÇÃO! O HRAC/Centrinho-USP informa:

FLUXO DE ATENDIMENTOS E MEDIDAS PREVENTIVAS:

O HRAC iniciou, em setembro, a retomada gradual dos atendimentos ambulatoriais e cirurgias eletivas, seguindo os protocolos para proteção e segurança dos pacientes, acompanhantes, estudantes e profissionais. 

Os atendimentos estão sendo agendados conforme a disponibilidade de vagas. Portanto, orientamos que mantenha seus dados cadastrais atualizados e aguarde o contato do Hospital.

Para o esclarecimento de dúvidas específicas ou atualização de dados cadastrais, entrar em contato pelo e-mail spp@usp.br ou telefone (14) 3235-8000.

ATENÇÃO:

Os usuários em circulação pelo Hospital devem respeitar as medidas preventivas amplamente divulgadas, como o uso obrigatório de máscaras, a higienização frequente das mãos e o distanciamento interpessoal de pelo menos 1,5 metro.

NÃO comparecer ao HRAC se estiver com sintomas gripais ou da covid-19, ou caso tiver exposição ou contato com pessoas suspeitas ou já confirmadas! Nessas situações, procurar atendimento médico, seguir as recomendações e justificar a falta para reagendamento posterior.

Para mais informações sobre como se proteger da covid-19, uso correto de máscaras, sintomas, entre outras, acesse: http://saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/

 


O HRAC-USP é um hospital especializado na reabilitação de pessoas com fissuras labiopalatinas, anomalias congênitas do crânio e da face, síndromes associadas a essas malformações e distúrbios da audição.  
Sua capacidade total é dedicada aos usuários do SUS. 

Por se tratar de uma instituição especializada no tratamento de patologias específicas, o HRAC se mantém em constante busca pelo melhor e mais completo atendimento aos seus pacientes. A qualidade do serviço prestado é mantida e aperfeiçoada por meio de protocolos de atendimento em cada área, bem como pela atuação em consonância com diversas comissões, grupos de estudo e a garantia de uma política de pesquisa viva e atuante. O caráter multidisciplinar e a filosofia de tratamento integrado são os diferenciais da instituição, que também desenvolve programas sociais de acolhimento e humanização hospitalar, durante a permanência do paciente. 

O Hospital ainda atende uma parte da demanda local da rede básica de saúde por meio de agenda do Departamento Regional de Saúde VI (DRS-VI), dentro de seu programa de residência em otorrinolaringologia e de acordo com a capacidade instalada do Hospital. 

 

Consulte nosso manual de “Etapas e Condutas Terapêuticas” (ed. fevereiro/2018). (ver mais)