HRAC-USP Bauru
Notícias

(Português do Brasil) Homenagem ao querido Sr. Walter Saito

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil.

Paciente nº 1 do HRAC-USP e amante do ciclismo, residia em Mogi das Cruzes  com a família e faleceu em 06/10/2021               

Sr. Walter Saito no HRAC-USP em 20/11/2013. Foto: Tiago Rodella, HRAC-USP

A Superintendência do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) manifesta profundo pesar pelo falecimento, ocorrido no dia 06/10/2021, do Sr. Walter Saito, 71 anos, primeiro paciente do HRAC-USP. Ele enfrentava um câncer desde 2019.

Nascido em Campos do Jordão (SP), Walter residiu em Bauru dos 10 aos 21 anos de idade e, desde que se formou em engenharia elétrica pela Faculdade de Engenharia de Bauru (hoje Unesp), vivia com a família em Mogi das Cruzes (SP). Aposentou-se numa indústria automotiva e depois trabalhou como autônomo, prestando consultoria na área elétrica para empresas. O ciclismo era é uma de suas paixões.

Família reunida no HRAC-USP em 2013: Luciana, Ione, Sr. Walter e William. Foto: Tiago Rodella, HRAC-USP

Walter Saito deixa a esposa, a bauruense Ione da Silva Cruz Saito (uma união de 46 anos), um casal de filhos: Luciana, 39, e William, 35 (ambos cirurgiões-dentistas), e o neto Pedro, de oito meses (filho de Luciana). O corpo do Sr. Walter foi velado e cremado em São Paulo (SP).

Em nome de toda a equipe do HRAC-USP, desejamos as melhores energias aos familiares e amigos e que os corações de todos sejam confortados neste momento de dor.

Em homenagem e lembrança ao Sr. Walter Saito, compartilhamos a seguir link de matéria veiculada em novembro de 2013, quando ele esteve pela última vez em Bauru para atendimento no HRAC-USP e trouxe os filhos para conhecer o Hospital. O Sr. Walter relembrou momentos vivenciados e falou sobre a importância do tratamento. “Se não fosse todo o processo que passamos por aqui, se não fosse essa reabilitação, se não fosse o apoio da família, acho que a sociedade não nos receberia bem”, afirmou na ocasião.

Confira a matéria:
Retorno especial: paciente número 1 do Centrinho-USP de volta ao Hospital (25/11/2013)
https://hrac.usp.br/noticias/2013/retorno-especial-paciente-numero-1-do-centrinho-usp-de-volta-ao-hospital/

 

Ciclismo era uma das paixões de Walter Saito. Foto: Arquivo da família
Foto: Arquivo da família
Sr. Walter e o neto Pedro. Foto: Arquivo da família
Ione, Pedro e Sr. Walter. Foto: Arquivo da família

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP