HRAC-USP Bauru
Notícias

(Português do Brasil) Dia Mundial de Higienização das Mãos no HRAC-USP

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil.

Programação contou com orientações sobre a limpeza correta das mãos, painel temático, atividades com as crianças e dinâmicas com os profissionais          

Com a pandemia de covid-19, o hábito de lavar com frequência as mãos ganhou a atenção das pessoas em todo o mundo. Essa atitude básica, entretanto, já era incentivada há bastante tempo pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que instituiu a data de 5 de maio como o Dia Mundial de Higienização das Mãos.

Com o objetivo de reforçar a importância da limpeza adequada das mãos como uma das medidas eficazes para prevenir a covid-19 e várias outras doenças – dentro e fora do ambiente hospitalar –, a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP organizaram uma programação especial para marcar a data.

Nos dias 03, 04 e 05/05/2021, a equipe visitou os diversos setores do Hospital reforçando as orientações e a importância da higienização correta das mãos. Material educativo foi enviado pelo Informe eletrônico a toda a comunidade do HRAC-USP. Também foram realizadas dinâmicas com as crianças, em painel temático preparado pelas técnicas de apoio educativo do Hospital.

Foi realizada ainda, com os profissionais, dinâmica de higienização das mãos com uso de caixa lúdica para verificar a limpeza após o procedimento. A iniciativa contou com a parceria do Serviço de Educação e Terapia Ocupacional e do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) e apoio da Superintendência.

Veja mais fotos das atividades no Facebook e Instagram do HRAC-USP.

 

(Fotos: Serviço de Educação e Terapia Ocupacional e Serviço de Comunicação do HRAC-USP)

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP