HRAC-USP Bauru
Notícias

(Português do Brasil) Superintendente do HRAC-USP recebe vereadores no HC

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil.

Dirigente apresentou estrutura do prédio e os 40 leitos de retaguarda, com mobiliário montado; visita ocorreu a pedido da Comissão de Saúde da Câmara de Bauru          

O superintendente do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP, professor Carlos Ferreira do Santos, recebeu hoje, 15/05/2020, vereadores de Bauru para visita às instalações do Hospital das Clínicas (HC) de Bauru (Unidade 2 do HRAC-USP).

Enfermaria de retaguarda no HC, com mobiliário (parte dos 40 leitos). Foto: Vinicius Lousada/Câmara Municipal de Bauru

O dirigente apresentou a estrutura do prédio e os 40 leitos de retaguarda para atendimento a pacientes de média complexidade (não relacionados à Covid-19), que estão com mobiliário montado emprestado pela USP, com camas hospitalares, mesas de cabeceira e cadeiras de acompanhante.

“Foi uma excelente oportunidade para mostrarmos, mais uma vez, de forma transparente, a estrutura do prédio, e explicarmos todo o histórico de implantação do Hospital das Clínicas, desde o seu decreto de criação em 2018 até o momento”, afirmou o professor Carlos Ferreira dos Santos.

Prof. Carlos F. Santos (superintendente HRAC-USP), vereadores Benedito Meira e Chiara Ranieri, Nilton Saggioro (engenheiro HRAC-USP) e Cleide Carrara (assistente técnica de direção HRAC-USP). Foto: André Boro, HRAC-USP

“A Universidade de São Paulo cumpre o seu papel – com o Curso de Medicina da FOB-USP e a preservação dos servidores e da assistência oferecida pelo HRAC-USP –, e, com o intuito de agilizar e colaborar nesse momento de urgência, a Reitoria enviou, em 04/05/2020, Protocolo de Intenções autorizando o uso do prédio para instalação emergencial de 40 leitos de retaguarda, e aguarda a formalização do mesmo pelo Estado”, enfatizou.

O superintendente reforçou também que “este Protocolo de Intenções não substitui o Acordo de Cooperação Técnica que precisa ser assinado oportunamente entre a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) e a Reitoria da USP. A posse do prédio pela SES só se concretizará com a assinatura desse Acordo de Cooperação Técnica, conforme consta do Termo de Cessão já assinado pela SES e pela Reitoria da USP”.

Em entrevista à Assessoria de Comunicação da Câmara, a presidente da Comissão de Saúde do Legislativo municipal, vereadora Telma Gobbi, pontuou que “hoje, em um diálogo marcado de última hora e em que fomos muito bem recebidos pelo professor Carlos, sobre as estruturações para o Hospital de Clínicas para Bauru, observamos que, neste momento, a USP realmente tem aberto as suas portas, está ajudando a preparação do prédio, para que, de forma rápida, nós possamos ter os 40 leitos e, quiçá, alguns leitos de UTI no Hospital de Clínicas”.

Vereadora Telma Gobbi, à direita. Foto: André Boro, HRAC-USP

“Nós observamos que precisa, sim, existir o termo de cooperação entre a USP e a Secretaria de Estado da Saúde. A USP mandou esse pré-termo, que ainda não foi assinado. Então vamos ter que pontuar de maneira firme para que possamos ter essa abertura. Falta, sim, o Governo do Estado assumir o seu papel”, assinalou Telma Gobbi.

A visita deste dia 15/05/2020 ocorreu a pedido da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Bauru, e integraram a comitiva a vereadora Telma Gobbi, presidente da Comissão, e os vereadores Alexssandro Bussola, Benedito Roberto Meira e Chiara Ranieri. Pela USP, receberam os vereadores o professor Carlos Ferreira dos Santos, superintendente do HRAC-USP; Dra. Cleide Carrara, assistente técnica de direção; e o engenheiro Nilton José Saggioro.

Veja a seguir fotos da visita:

A partir da esquerda: Vereadora Telma Gobbi, Prof. Carlos Ferreira dos Santos (superintendente HRAC-USP), Nilton José Saggioro (engenheiro HRAC-USP), vereadores Benedito Meira e Chiara Ranieri, Cleide Carrara (assistente técnica de direção HRAC-USP), e vereador Alexssandro Bussola. Foto: André Boro, HRAC-USP
Foto: André Boro, HRAC-USP
Foto: André Boro, HRAC-USP
Foto: André Boro, HRAC-USP
Foto: André Boro, HRAC-USP
Foto: André Boro, HRAC-USP
Foto: André Boro, HRAC-USP
Foto: André Boro, HRAC-USP
Foto: André Boro, HRAC-USP
Foto: André Boro, HRAC-USP
Foto: André Boro, HRAC-USP
Foto: André Boro, HRAC-USP
Foto: André Boro, HRAC-USP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP