(Português do Brasil) Saúde estadual realiza seleção pública para residência médica

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil.

No HRAC-USP em Bauru, são oferecidas três vagas para residência em Otorrinolaringologia, com bolsas de estudo; inscrições de 30/11 a 14/12

O Sistema Único de Saúde (SUS) do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP), realizará, em 10 de janeiro de 2021, em locais a serem oportunamente divulgados, a Seleção Pública para Residência Médica 2021. A responsável pelo processo seletivo é a Fundação VUNESP.

No Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP em Bauru, são oferecidas três vagas para o Programa de Residência Médica em Otorrinolaringologia, com bolsas de estudo da SES-SP e da Universidade de São Paulo.

“Com 20 anos de atuação, a Residência em Otorrinolaringologia do HRAC-USP está entre as melhores do país e entre as mais escolhidas pelos candidatos com as melhores notas na prova do SUS. Contamos com um corpo clínico de ponta, que abrange todas as subespecialidades: otologia, rinologia, laringologia, cirurgia plástica da face, além de toda a expertise do Centrinho e do campus USP-Bauru nas áreas de malformações craniofaciais e saúde auditiva (próteses auditivas ativas de orelha média e implante coclear), um importante diferencial na formação”, destaca o professor Rubens de Brito, chefe técnico da Seção de Otorrinolaringologia do HRAC-USP, docente da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP) e da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e coordenador da Residência.

Credenciada pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) do Ministério da Educação (MEC), a Residência do HRAC-USP é estruturada com três anos de duração e visa formar médicos bem preparados para realizar atendimentos e cirurgias de pequeno, médio e grande porte na especialidade de Otorrinolaringologia, segundo os princípios do SUS, dentro de uma filosofia interdisciplinar e humanizada, e capacitado para o uso de novas tecnologias. O profissional também deverá saber conduzir uma investigação clínica, utilizando as ferramentas diagnósticas disponíveis.

Os candidatos devem ter graduação em Medicina. O período de inscrição será de 30 de novembro a 14 de dezembro de 2020, exclusivamente pelo site www.vunesp.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 150,00. O edital completo e as informações sobre solicitação de redução e isenção de taxa de inscrição e aplicação da prova objetiva estão disponíveis no mesmo endereço.

Informações adicionais sobre a Residência Médica em Otorrinolaringologia do HRAC-USP em https://hrac.usp.br/extensao/residencias-medicas/.

(Legenda da imagem: Cirurgia no HRAC-USP com participação de residentes de Otorrinolaringologia. Foto: Adauto Nascimento / Acervo HRAC-USP)