HRAC-USP Bauru
Notícias

(Português do Brasil) Curso de difusão em otologia aborda cirurgia de implante coclear

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil.

On-line e gratuito, curso terá segunda aula no dia 28/09, com inscrições até dia 20; público-alvo são graduandos, médicos residentes, residentes multiprofissionais e profissionais da área da saúde

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP) em Bauru promove, até fevereiro de 2021, o Curso de Difusão OTOUSP: Educação Continuada em Otologia, gratuito e na modalidade de educação a distância.

A segunda aula, “Desafios da cirurgia do implante coclear”, acontecerá no dia 28 de setembro, às 19h, e será ministrada pelo professor Luiz Fernando Manzoni Lourençone, chefe técnico da Seção de Implante Coclear do HRAC-USP e docente do Curso de Medicina da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP).

O público-alvo são graduandos, médicos residentes, residentes multiprofissionais e profissionais da área da saúde. As inscrições podem ser feitas até às 18h do dia 20 de setembro (domingo), pelo Sistema Apolo (neste link).

“O HRAC-USP, instituição com mais de 50 anos de tradição e excelência no tratamento de pacientes com fissuras labiopalatinas, anomalias craniofaciais e deficiência auditiva, é reconhecido internacionalmente pela assistência, pesquisa e ensino. Tem programas regulares de Residência Médica, Residência Multiprofissional e Práticas Profissionalizantes na área de saúde auditiva e otologia. Assim, esse curso visa contribuir para a capacitação e disseminação do conhecimento, com temas importantes em otologia”, destaca Lourençone, que também é coordenador do Curso de Difusão OTOUSP.

A carga horária total é de 20 horas, com certificado emitido pela USP. As aulas são ministradas por videoconferência, via Google Meet, na última segunda-feira de cada mês, às 19h.

O Curso de Difusão OTOUSP: Educação Continuada em Otologia é organizado pelo Grupo de Otologia do HRAC-USP. Mais informações em www.otousp.org ou pelo e-mail saac@usp.br.

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP