HRAC-USP Bauru
Notícias

Outubro Rosa: USP-Bauru realiza campanha ‘Lenço Solidário’

Objetivo é arrecadar lenços de cabeça para serem doados ao ‘Amigas do Peito’; campanha vai até 29/10   

Os Grupos de Trabalho de Humanização e Educação Permanente (GTH) do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) e da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) promovem, neste mês do Outubro Rosa, a campanha “Lenço Solidário”. O objetivo é arrecadar lenços de cabeça para serem doados ao Grupo Amigas do Peito de Bauru.

Toda a comunidade USP-Bauru pode colaborar doando um ou mais lenços e arrecadando também com colegas de trabalho ou estudo, familiares e amigos.

Os lenços devem ser entregues na Ouvidoria do HRAC ou na Seção de Pessoal da FOB, até o dia 29 de outubro.

No ano passado, com o envolvimento dos servidores, que doaram meias de náilon 3/4 e alpiste, o Grupo de Humanização do HRAC confeccionou 448 “mamas do amor”, que foram doadas à Associação Bauruense de Combate ao Câncer (ABCC) para serem utilizadas por mulheres que realizaram mastectomia (cirurgia para retirada da mama).

“Este ano queremos repetir este ato de humanização. Vamos entregar não só os lenços, mas muito amor, respeito e carinho a essas mulheres guerreiras que enfrentam essa doença”, afirma Maria Irene Bachega, presidente do GTH e ouvidora do HRAC.

Foto: Tiago Rodella, HRAC-USP

Palestra e conscientização
Ainda como parte da campanha Outubro Rosa no campus USP-Bauru, a palestra “Câncer de mama: Vamos falar sobre isso sem medo”, ministrada no HRAC no último dia 19 de outubro pelo médico Marcos Cabello dos Santos, ginecologista e obstetra e presidente da Associação Paulista de Medicina (APM) em Bauru, reuniu mais de 60 ouvintes da equipe do campus.

O evento contou também com a participação de Maria Irene Bachega, ouvidora e presidente do GTH do HRAC, e Guilherme Janson, vice-diretor e presidente do GTH da FOB.

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP