HRAC-USP Bauru
Notícias

(Português do Brasil) USP-Bauru recebe visita do Comando da PM

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

Autoridades agradeceram a participação dos alunos de Medicina da FOB na vacinação dos policiais contra a covid-19 e conheceram a estrutura do campus      

A USP-Bauru recebeu, no dia 14/05/2021, a visita de autoridades do Comando de Policiamento do Interior (CPI-4) da Polícia Militar do Estado de São Paulo – responsável por Bauru e mais 75 cidades da região –, para agradecerem a participação dos alunos de Medicina na vacinação dos policiais contra a covid-19 e conhecerem a estrutura do campus.

Profa. Alessandra Mazzo, aluna Gabriela Redondo; tenente médico Gustavo Bortolucci; Prof. Aguinaldo Nardi; capitão médico Fabiano Freitas; coronel Hudson Covolan; Prof. Carlos F. Santos; e Prof. Guilherme Janson. Foto: Rodrigo Sobral, HRAC

Os integrantes do Comando da PM participaram de demonstrações e simulações no Centro de Educação e Capacitação em Saúde (CECS) da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP) e visitaram as instalações das Unidades 1 e 2 do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho-USP).

“Ficamos muito honrados em poder contribuir com a imunização dos profissionais da Segurança Pública de nossa região, que prestam um inestimável serviço à sociedade. Agradecemos ao Comando de Policiamento do Interior 4 pela visita e pela oportunidade de estreitar a cooperação e parceria entre a Universidade e a Polícia Militar”, destaca o professor Carlos Ferreira dos Santos, diretor da FOB-USP e superintendente do HRAC-USP.

“Viemos agradecer a participação dos alunos de Medicina vacinando os nossos policiais militares na campanha de imunização contra a covid-19 e conhecer também a estrutura e instalações de todo o complexo da USP. Ficamos muitos satisfeitos e contentes com essa parceria e em saber da tecnologia, do avanço que temos aqui, dos materiais e, principalmente, dos profissionais, do cuidado humanizado com os pacientes”, ressalta o comandante do CPI-4, coronel Hudson Covolan.

Também participaram da visita Fabiano Milan de Freitas, capitão médico do CPI-4, e Gustavo Bortolucci, tenente médico do CPI-4.

No início de abril, alunos do Curso de Medicina da FOB-USP imunizaram mais de 1.900 profissionais das forças de segurança de 18 municípios da região de Bauru, entre integrantes de corporações como as Polícias Civil, Militar e Federal, Bombeiros, agentes penitenciários, entre outros. A participação dos alunos na campanha de vacinação contou com a supervisão da professora Alessandra Mazzo, enfermeira e docente do Curso de Medicina da FOB-USP.


(Imagem de capa: Profa. Alessandra Mazzo; engenheiro Nilton Saggioro; Dra. Cleide Carrara; tenente médico Gustavo Bortolucci; capitão médico Fabiano Milan de Freitas; Prof. Carlos F. Santos; coronel Hudson Covolan; e Prof. Guilherme Janson. Foto: Tiago Rodella, HRAC)

Veja mais fotos no Facebook e Instagram do HRAC-USP.

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP