HRAC-USP Bauru
Notícias

(Português do Brasil) Superintendente do HRAC-USP recebe prefeita Suéllen em visita à Unidade 2

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

O dirigente ressaltou o compromisso da USP de mais uma vez ajudar a população, disponibilizando a estrutura do prédio à SES-SP para atendimento da população de Bauru e região; reiterou também a responsabilidade da Universidade para a criação da Faculdade de Medicina de Bauru e a importância de uma formalização que garanta a implantação efetiva do Hospital das Clínicas de Bauru

O superintendente do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho-USP) e diretor da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP), professor Carlos Ferreira dos Santos, recebeu, em 31/01/2021 (domingo), a prefeita de Bauru, Suéllen Rosim, em visita às instalações da Unidade 2 do HRAC-USP (predião).

O dirigente ressaltou o compromisso da USP de mais uma vez ajudar a população, especialmente em um momento crucial como o atual, disponibilizando a estrutura do prédio à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) para atendimento da população de Bauru e região. Santos reiterou também a responsabilidade da Universidade para a criação da Faculdade de Medicina de Bauru – cuja semente será o HRAC-USP – e a importância de uma formalização que garanta a implantação efetiva do Hospital das Clínicas de Bauru.

“O nosso Magnífico Reitor, Vahan Agopyan, foi contactado pela Secretaria de Estado da Saúde e, imediatamente, disse que a USP vai colaborar com a população para a instalação de leitos de UTI. Nesse momento, ainda no hospital de campanha. Ele aguarda formalização do pedido da Secretaria de Estado da Saúde para que essa concessão possa ser feita, assim como já foi feita para os 40 leitos de baixa e média complexidade de covid-19 que estão no quarto e quinto andares [da Unidade 2]”, informou o professor, em vídeo com a prefeita Suéllen durante a visita ao prédio, publicado em 31/01.

“É muito importante que exista uma conversa para o Hospital das Clínicas de Bauru ser efetivado. Precisamos de documentos que sejam assinados entre a Secretaria e a USP, porque a estrutura está toda à disposição da Secretaria de Estado da Saúde para atender a população de Bauru e região. A USP vai honrar a folha de pagamento dos atuais servidores do HRAC, e o Centrinho será a semente para a criação da Faculdade de Medicina de Bauru, já que temos um Curso de Medicina iniciado em 2018 e que já está em seu quarto ano, mas temporariamente abrigado pela Faculdade de Odontologia de Bauru”, salientou Carlos Ferreira dos Santos.

O vídeo pode ser assistido em: http://www.facebook.com/suellenrosim/videos/423158022258968.

(Imagem: Reprodução Facebook)

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP