HRAC-USP Bauru
Notícias

(Português do Brasil) HRAC-USP promove curso de difusão sobre fissuras orais

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

On-line e gratuito, curso é voltado a profissionais e alunos de graduação e pós-graduação da área da saúde; inscrições de 10/08 a 04/10/2021

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP) em Bauru promove, de 26 de outubro a 22 de novembro de 2021, a primeira edição do curso de difusão Fissuras orais: Aspectos embriológicos, epidemiológicos, etiológicos e abordagem geral de tratamento, de forma on-line.

Gratuito e na modalidade de educação a distância (EaD), o curso é voltado a profissionais e alunos de graduação e pós-graduação da área da saúde (Biologia, Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Odontologia, Psicologia e áreas afins).

O objetivo é proporcionar a difusão do conhecimento atual sobre as fissuras orais, além de apresentar uma visão abrangente e global do protocolo de tratamento, por meio das condutas terapêuticas adotadas no HRAC-USP no processo de reabilitação das fissuras orais, com vistas ao aprimoramento profissional nessa área de atuação, à ampliação do acesso aos cuidados de saúde e à qualidade de vida dessa população.

Estruturado em quatro módulos temáticos, além de embriologia, epidemiologia e etiologia, o curso abordará a atuação multidisciplinar no tratamento das fissuras orais e os cuidados primários da criança, com enfoque nas áreas de Odontologia, Cirurgia Plástica, Fonoaudiologia, Enfermagem e Pediatria.

O curso terá carga horária total de seis horas e o conteúdo será oferecido por meio de videoaulas gravadas, material de leitura complementar e testes de checagem de aprendizagem, disponibilizados por meio da plataforma Moodle USP Cursos de Extensão, possibilitando ao participante realizar as atividades de cada módulo de acordo com a sua disponibilidade de horário, de forma a cumprir o conteúdo programático completo em no máximo quatro semanas. A coordenação é da professora Lucimara Teixeira das Neves, do Departamento de Ciências Biológicas da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP) e do Programa de Pós-Graduação do HRAC-USP.

As inscrições serão recebidas das 8h de 10 de agosto até às 18h de 04 de outubro de 2021, exclusivamente pelo Sistema Apolo da USP (http://uspdigital.usp.br/apolo). Mais informações pelo site www.hrac.usp.br/eventos ou com a Seção de Apoio Acadêmico do HRAC-USP, pelo e-mail saac@usp.br ou telefone (14) 3235-8420.

 

Imagem de capa: Atendimento de bebê com fissura labiopalatina no HRAC. Foto: Adauto Nascimento/Acervo HRAC-USP (2012)

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP