HRAC-USP Bauru
Notícias

Semana de Recepção aos Calouros e início da Medicina USP-Bauru

Programação será de 25/02 a 01/03, com atividades acadêmicas, culturais, de integração e campanhas sociais |

Com o tema “Veterano, violência não se conjuga”, tem início, neste domingo, dia 25/02, a XX Semana de Recepção aos Calouros da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP. Além dos 50 calouros do curso de Odontologia e 40 de Fonoaudiologia, a novidade neste ano é a vinda de 60 alunos do novo curso de Medicina da Faculdade.

A programação começa com a cerimônia de abertura da Semana, no domingo, 25/02, às 9h, no Teatro Universitário da FOB, com a presença de autoridades do campus, alunos, funcionários e pais de alunos. Durante a solenidade, os dirigentes do campus darão as boas-vindas aos pais e calouros, será exibido um vídeo da FOB e haverá a apresentação de “Talentos USP Bauru”. Às 10h será realizado um bate-papo entre os pais e a Direção da FOB.

Também às 10h, no Conjunto Esportivo do campus, acontece a atividade “Amizade se conjuga!”, que é o apadrinhamento dos calouros de Odontologia, Fonoaudiologia e Medicina. Às 11h, no Centro de Convivência, vai acontecer o Brunch Integração, com homenagem da Bateria da FOB.

No período da tarde, às 14h, será realizado o Tour Família, nas dependências do campus. E às 16h, no Teatro Universitário, acontece a apresentação da Orquestra Sinfônica da USP, num evento gratuito e aberto à participação da comunidade em geral.

Ano letivo e curso de Medicina
No dia 26/02, segunda-feira, às 10h, no Teatro Universitário, será realizada a solenidade de abertura do ano letivo e do Curso de Medicina da FOB, com a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. Em seguida, às 11h, acontece a Aula Magna ministrada pelo ex-reitor da USP, Marco Antonio Zago.

A programação prossegue no Teatro Universitário, a partir das 14h, com a palestra “Tecnologia em Saúde”, ministrada por Fábio Tiepolo da Docway. Às 15h, será ministrada a palestra “Oportunidades Acadêmicas”, pelo professor Roosevelt da Silva Bastos, presidente do Grupo Setorial Pró-Calouro da USP-Bauru, e às 15h30, a palestra “Internacionalização”, pela professora Deborah Viviane Ferrari, presidente da Comissão de Relações Internacionais da FOB.

Encerrando a programação neste dia, às 16h, acontece a palestra “A educação é a vacina contra a violência – vacine-se!”, ministrada pela enfermeira Gianne Cerqueira Morais, da Unidade Básica de Saúde (UBAS-Bauru).

A programação prossegue até o dia 01/03, com diversas atividades acadêmicas, sociais e culturais, incluindo realização de campanhas sociais e visita ao Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP. A XX Semana de Recepção aos Calouros é promovida pelo Grupo Setorial Pró-Calouro do Campus USP de Bauru.

(Fonte: Assessoria de Comunicação da PUSP-B. Foto: Tiago Rodella, HRAC-USP)

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP