HRAC-USP Bauru
Notícias

HRAC-USP promove o curso Temas Atuais em Pediatria

Primeiro módulo será no dia 05/05, com o tema obstruções respiratórias e fissuras na infância |

 

Primeiro módulo será no dia 05/05, com o tema “Obstruções respiratórias e fissuras na infância” |

Será realizado no dia 5 de maio (sábado), das 8h às 12h, no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP, o curso “Temas Atuais em Pediatria – Módulo 1: Obstruções respiratórias e fissuras na infância”, sob a coordenação da médica Rafaelle Batistella Pires, da Seção de UTI e Semi-UTI Pediátrica do HRAC-USP.

O público-alvo são estudantes e profissionais de medicina, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, serviço social, terapia ocupacional, pedagogia e nutrição. O período de inscrição será de 05 a 20 de abril. As vagas são limitadas. O objetivo é difundir o conhecimento médico especializado.

Programação
08h00: Apresentação do curso

08h20: Obstruções respiratórias no primeiro ano de vida (Dr. Cristiano Tonello, Seção de Cirurgia Craniofacial do HRAC-USP)

09h00: Fissuras e síndromes genéticas associadas (Dr. Antonio Richieri-Costa, Seção de Genética Clínica e Biologia Molecular do HRAC-USP)

09h40: Intervalo

10h00: Apresentação e discussão de caso clínico – Caso Robin (Dra. Isabel Cristina Drago Marquezini Salmen, Seção de UTI e Semi-UTI Pediátrica do HRAC-USP). Moderador: Dra. Rafaelle Batistella Pires (Seção de UTI e Semi-UTI Pediátrica do HRAC-USP). Mesa Redonda: Dra. Ilza Lazarini Marques (Seção de Pediatria do HRAC-USP), Dr. Hilton Coimbra Borgo (Departamento Hospitalar do HRAC-USP), Dr. Armando dos Santos Trettene (Seção de UTI e Semi UTI do HRAC-USP) e Dra. Rosana Prado de Oliveira (Seção de Fonoaudiologia).

Inscrições e mais informações em breve pelo site www.hrac.usp.br/eventos, e-mail saac@usp.br ou telefone (14) 3235-8420.

……………………………………………………………………
(Foto: Adauto Nascimento / HRAC-USP)

 

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP