HRAC-USP Bauru
InstitucionalNotícias

Saúde Auditiva: prêmio em congresso internacional

A equipe do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP teve mais um trabalho premiado em evento científico internacional, no último mês. Um estudo desenvolvido por membros do Programa de Próteses Auditivas Ancoradas no Osso do Hospital recebeu o prêmio de excelência de melhor pôster da área Aparelhos Auditivos Implantáveis no Congresso da Academia Americana de Audiolologia – AudiologyNow! 2017, realizado na cidade de Indianápolis, Estados Unidos, de 5 a 8 de abril.

O trabalho “Bonebridge em pacientes com fissura de palato e otite média crônica” é de autoria da fonoaudióloga Valdéia Vieira de Oliveira (foto), da Divisão de Saúde Auditiva do HRAC, e avaliou os aspectos audiológicos relacionados à prótese.

São co-autores do estudo: a fonoaudióloga Tyuana Sandim da Silveira Sassi (HRAC); o médico otorrinolaringologista Eduardo Boaventura Oliveira (HRAC), que estuda a prótese Bonebridge em sua tese de doutorado; e o professor Rubens Vuono de Brito Neto, da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) e Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP), coordenador da Residência Médica em Otorrinolaringologia do HRAC e idealizador do Programa de Próteses Auditivas Ancoradas no Osso do Hospital.

………………………………………………………………………………………………………………………………………
Crédito da foto:
Arquivo pessoal / Valdéia Vieira de Oliveira

Assessoria de Imprensa HRAC-USP

Assessoria de Imprensa HRAC-USP